Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Portugal vence a Turquia e avança em jogo marcado por gol contra bizarro

    Resultado garante Portugal nas oitavas da Eurocopa; Cristiano Ronaldo não marca, mas contribui com assistência

    Jogadores de Portugal comemoram o terceiro gol contra a Turquia
    Jogadores de Portugal comemoram o terceiro gol contra a Turquia Andrzej Iwanczuk/NurPhoto via Getty Images

    Da CNN

    A seleção de Portugal garantiu a classificação para o mata-mata da Eurocopa, após vitória sobre a Turquia neste sábado (22). Em jogo realizado na cidade de Dortmund, a equipe comandada por Cristiano Ronaldo venceu por 3 a 0, com direito a pixotada da defesa turca.

    Com o resultado, Portugal chega aos 6 pontos e lidera o Grupo F da Euro. Os turcos seguem com três e terão um duelo decisivo contra a República Tcheca na última rodada. Tchecos e georgianos, que empataram no primeiro jogo deste sábado, estão com 1 ponto cada.

     

    O jogo

    Em um primeiro tempo bastante movimentado, a seleção de Portugal encontrou algumas dificuldades contra a corajosa Turquia no início, mas conseguiu uma boa vantagem antes de descer para o vestiário, abrindo dois gols no placar.

    O primeiro gol português saiu aos 21 minutos pelo lado esquerdo. Nuno Mendes cruzou rasteiro e Bernardo Silva aproveitou a sobra na área, após corte dos turcos, para abrir o placar em Dortmund.

    O segundo gol não demorou para sair e aconteceu após um erro bizarro da defesa da Turquia. Aos 28, depois de uma jogada inconclusiva de Portugal, o zagueiro Akaydin tocou para trás buscando Bayindir. O goleiro estava fora do gol e viu a bola entrar lentamente, para desespero dos turcos.

    O goleio Altay Bayindir se desespera após gol contra do zagueiro Samet Akaydin, da Turquia
    O goleiro Altay Bayindir se desespera após gol contra do zagueiro Samet Akaydin, da Turquia / Kevin C. Cox/Getty Images

    Em desvantagem, os turcos foram para o tudo ou nada na segunda etapa, mas viram o placar ficar ainda mais dilatado a favor de Portugal. Aos 10 minutos, Cristiano Ronaldo ficou cara a cara com o goleiro rival e mostrou humildade ao rolar a bola para Bruno Fernandes só empurrar para as redes.

    Com o 3 a 0 no placar, coube a Portugal apenas administrar o resultado e colocar caras novas para ganhar rodagem. Em lances no fim do jogo, Cristiano Ronaldo ainda tentou deixar o dele, mas saiu zerado em mais um jogo da Euro 2024.

    Próximos jogos

    Na próxima e última rodada da fase de grupos, os portugueses enfrentam a Geórgia, lanterna do grupo. Já a Turquia faz uma “final” com a República Tcheca. Os dois jogos serão na quarta-feira (26), às 16h (de Brasília).

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas