Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Barcelona anuncia demissão do técnico Xavi Hernandéz

    Técnico espanhol ainda tinha um ano de contrato com o clube e foi comunicado da decisão na manhã desta sexta-feira (24)

    Foto: X / @FCBarcelona

    Ludmila Candalda CNNda Itatiaia

    Em meio a turbulências sobre sua permanência no comando do Barcelona, o técnico Xavi Hernandéz foi demitido na manhã desta sexta (24), mesmo possuindo mais um ano de contrato.

    Em nota divulgada pelo clube espanhol, a demissão de Hernandéz foi definida em uma reunião da alta cúpula do time com o presidente Joan Laporta.

    “O presidente do FC Barcelona, Joan Laporta, informou que Xavi Hernández não continuará como treinador da equipe principal para a temporada 2024/2025. O FC Barcelona agradece a Xavi pelo seu trabalho como treinador, que se soma a uma carreira ímpar como jogador e capitão do time, e deseja-lhe toda a sorte do mundo.”, publicou o clube catalão.

    A decisão do Barça marca a segunda reviravolta no comando da equipe em poucos meses. A primeira aconteceu há poucas semanas quando Xavi anunciou publicamente que continuaria no clube para mais um ano após informar, em janeiro, que sairia ao fim da atual temporada.

    Entre um anúncio e outro, a relação entre Xavi e Laporta degringolou, de acordo com a imprensa espanhola, entre resultados abaixo do esperado e problemas financeiros do clube. O Barcelona encerra a temporada europeia sem nenhum título, incluindo queda precoce na Copa do Rei e uma dura eliminação na Champions League, com direito a goleada para o PSG.

    Na LALIGA, Xavi obteve melhor rendimento. O técnico assumiu o time na 9ª colocação e vai entregar o cargo com o vice-campeonato, atrás apenas do Real Madrid, campeão por antecipação. Apesar da forte reação, a diretoria avaliou que o desempenho da equipe ainda está abaixo do esperado, principalmente em comparação ao arquirrival, que disputará mais uma final de Liga dos Campeões, no dia 1º de junho.

    De acordo com a imprensa europeia, Hansi Flick é o favorito a substituir Xavi. O clube já estaria em negociação avançada com o alemão, ex-técnico do Bayern de Munique e da seleção alemã. “Nos próximos dias, o Barcelona informará sobre a nova estrutura da equipe titular”, anunciou o clube, em comunicado.

    A despedida do treinador do comando do Barça será no próximo domingo (26), em jogo contra o Sevilha válido pelo Campeonato Espanhol. A partida acontece às 16h (de Brasília).


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original