Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Real Madrid desmente Ancelotti e diz que disputará Super Mundial

    Clube afirmou em comunicado que participação no torneio nunca foi questionada internamente

    Técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti havia dito que clube não jogaria o Super Mundial de Clubes
    Técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti havia dito que clube não jogaria o Super Mundial de Clubes Annegret Hilse/Reuters

    Da CNN

    O Real Madrid emitiu um comunicado oficial para desmentir as declarações de Carlo Ancelotti de que o clube negaria o convite para disputar o Super Mundial de Clubes, organizado pela Fifa, em 2025.

    Em entrevista ao diário Il Giornale, o treinador havia dito que os valores oferecidos pela entidade para a participação da equipe no torneio eram irrisórios e que, por isso, o Real não disputaria a competição.

    “O Real Madrid C.F. anuncia que em nenhum momento foi questionada a sua participação no novo Mundial de Clubes que será organizado pela FIFA na próxima temporada 2024/2025. Portanto, nosso clube irá disputar, conforme planejado, esta competição oficial que enfrentamos com orgulho e com o maior entusiasmo para fazer nossos milhões de torcedores ao redor do mundo sonharem novamente com um novo título”, afirmou o clube espanhol em nota.

    Logo após o comunicado do Real Madrid, Ancelotti utilizou as redes sociais para se retratar e falou, inclusive, sobre a possibilidade de conquistar mais um título no comando do time.

    “Em minha entrevista ao Il Giornale, minhas palavras sobre o Mundial de Clubes da Fifa não foram interpretadas da maneira que eu pretendia. Nada mais distante do meu interesse descartar a possibilidade de disputar um torneio que considero uma grande oportunidade para seguir brigando por grandes títulos com o Real Madrid”, publicou o italiano no X.

    No último dia 1º, Carlo Ancelotti conquistou mais um título da Champions League no comando do Real Madrid, o seu terceiro com o clube — além da conquista sobre o Borussia Dortmund, em Wembley, o técnico também foi campeão nas temporadas 2013/2014 e 2021/2022.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas