CNN Esportes

Companheiros de Liverpool se despedem de Diogo Jota

Jogador português morreu nesta quinta-feira (3), após acidente de carro

Jonatans Cruz, da CNN
Compartilhar matéria

Diogo Jota, atacante do Liverpool e da Seleção de Portugal, morreu em um acidente de carro na Espanha, na madrugada desta quinta-feira (3).

O jogador estava acompanhado de seu irmão, André Silva, quando o veículo perdeu o controle e se acidentou próximo à localidade de Palacios de Sanabria, na província de Zamora.

Diogo Jota havia acabado de conquistar a Premier League pelos Reds, clube que defendeu por cinco anos, e a Liga das Nações por seu país.

Comoção dos companheiros de Liverpool

Diversos atletas do Liverpool fizeram publicações nas redes sociais para se despedir de Diogo Jota.

Em texto no Instagram, o uruguaio Darwin Núñez escreveu que "não existem palavras de conforto para tanta dor".

"Não há palavras de conforto para tanta dor. Sempre me lembrarei de você com seu sorriso, como um bom companheiro dentro e fora de campo. Envio toda a minha força à sua família, de onde tenho certeza que ele estará sempre com você, especialmente sua esposa e seus três filhos. Descanse em paz, Diogo e André (irmão de Jota que também morreu no acidente de carro)".

Outro sul-americano, o meia argentino Alexis Mac Allister, afirmou não acreditar na morte do colega de time.

"Não acredito. Sempre me lembrarei dos seus sorrisos, da sua raiva, da sua inteligência, da sua camaradagem e de tudo o que fez de você uma pessoa. Dói tanto, sentiremos sua falta. Descanse em paz, querido Diogo".

Já o húngaro Dominik Szoboszlai disse estar devastado com a notícia da morte de Diogo Jota.

"Palavras não conseguem descrever o quanto estamos desolados e devastados. Seu sorriso, seu amor pelo esporte jamais serão esquecidos. Sentiremos muita sua falta, mas você ficará conosco para sempre, dentro e fora de campo. Nossos pensamentos e orações estão com sua família. Descanse em paz, irmão".

O capitão do Liverpool, o zagueiro Van Dijk, publicou nas redes sociais uma mensagem de apoio à família de Diogo Jota e André Silva.

"Cara, eu não consigo acreditar, eu não quero acreditar. Absolutamente devastado e em total descrença. Que ser humano, que jogador, mas o mais importante, que homem de família inacreditável. Você significou muito para todos nós e sempre será! Para sua família perder dois filhos, um marido e um pai é simplesmente inimaginável. Tão cruel e injusto. Meu coração está partido por toda a sua linda família, pela Rute e pelos seus filhos. Prometo que, nestes momentos difíceis e além, estaremos sempre ao lado da sua família. Um campeão para sempre, o número 20 para sempre. Foi um privilégio ter estado ao seu lado em campo e ter sido seu amigo fora dele. Sentiremos sua falta além das palavras e nunca o esqueceremos. Seu legado viverá para sempre, nós garantiremos isso! Descansem em paz, Diogo e André", disse o zagueiro holandês.

Mohamed Salah, principal jogador dos Reds e companheiro de ataque de Diogo Jota, afirmou estar vivendo um momento assustador após as férias.

"Estou realmente sem palavras. Até ontem, nunca imaginei que algo me assustaria ao voltar para o Liverpool depois da pausa. Companheiros de equipe vêm e vão, mas não assim. Vai ser extremamente difícil aceitar que o Diogo não estará mais aqui quando voltarmos. Meus pensamentos estão com a esposa, os filhos e, claro, com os pais dele, que perderam os filhos repentinamente. Os amigos próximos do Diogo e do irmão dele, André, precisam de todo o apoio possível. Eles jamais serão esquecidos", disse o jogador egípcio.

Homenagens em Anfield

Após a confirmação da morte de Diogo Jota, torcedores do Liverpool foram ao estádio Anfield Road, casa do clube, para homenagear o atleta português.

Visivelmente emocionados, os fãs dos Reds deixaram flores, bilhetes e faixas para se despedir de Jota.

Além disso, a bandeira do Liverpool no Anfield foi hasteada a meio-mastro como sinal de luto.

Morte de Diogo Jota

O atacante Diogo Jota, do Liverpool, e seu irmão André Silva morreram na madrugada desta quinta-feira (3) em um acidente de carro na Espanha, próximo à localidade de Palacios de Sanabria, na província de Zamora.

Segundo o comunicado oficial da Guarda Civil da Espanha, a causa provável do acidente teria sido a explosão de um pneu durante uma manobra de ultrapassagem, que levou à perda do controle do veículo.

O jogador tinha 28 anos e estava nos Reds desde 2020. Antes, o atacante passou por Paços de Ferreira, Atlético de Madrid, Porto e Wolverhampton.

O Liverpool ofereceu apoio à família e torcedores, explicou que está "devastado com o trágico falecimento" e que não irá mais se pronunciar para respeitar um momento de "privacidade".

Quem era Diogo Jota?

Nascido em 1996, na cidade de Massarelos, Diogo Jota foi revelado pelo Paços de Ferreira. Entre 2016 e 2018, o jogador atuou pelo Atlético de Madrid, da Espanha. Durante os anos de 2018 a 2020, jogou no Wolverhampton.

O atacante estreou no Liverpool na temporada de 2020/21 onde conquistou uma Premier League, uma Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga.

Pela Seleção de Portugal, Jota esteve em 50 convocações e marcou 14 gols. O atacante participou dos elencos campeões da Nations League nos anos de 2019 e 2025 e disputou as edições de 2021 e 2024 da Eurocopa.

 

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais