Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Líder da Premier League, Arsenal goleia Chelsea e faz saldo na luta pelo título

    Time comandado por Mikel Arteta dominou completamente o rival em clássico

    Havertz, Odegaard e Trossard comemoram um dos gols do Arsenal na goleada sobre o Chelsea
    Havertz, Odegaard e Trossard comemoram um dos gols do Arsenal na goleada sobre o Chelsea Stuart MacFarlane/Arsenal FC via Getty Images

    Luccas Oliveirada CNN

    O Arsenal goleou o rival Chelsea por 5 a 0, nesta terça-feira (23), e praticamente garantiu mais uma rodada na liderança da Premier League 2023-24 — veja a tabela atualizada.

    O time comandado por Mikel Arteta dominou completamente a partida no Emirates Stadium, e não tomou conhecimento dos Blues, que fazem temporada ruim, na nona posição.

    Na primeira etapa, apenas um gol, marcado pelo belga Leandro Trossard logo aos 3 minutos de jogo. A vitória virou goleada implacável na etapa final, quando Ben White e Kai Havertz (Lei do Ex!) marcaram duas vezes cada.

    A goleada será importante para o Arsenal na briga pelo título inglês, que não conquista há 20 anos, desde a temporada invicta em 2003-04, já que o saldo de gols é o primeiro critério de desempate.

    Situação da tabela

    Os Gunners chegam a 77 pontos, faltando quatro jogos para o fim da Premier League, e com um saldo de gols positivo de 56. O Liverpool, que ainda jogo na rodada, tem 74 pontos e pode igualar o Arsenal, mas com um saldo de 43 gols.

    Já o Manchester City, que tem dois jogos a menos que o Arsenal, aparece com 73 pontos e 44 gols de saldo. Ou seja, se o time de Guardiola empatar um dos jogos atrasados, o Arsenal seguiria na liderança.

    Próximos jogos

    O Liverpool também tem um clássico nesta quarta-feira (24), às 16h, contra o Everton, fora de casa. Já o Manchester City visita o Brighton na quinta-feira (25), no mesmo horário.

    O outro jogo atrasado dos Citizens será contra o Tottenham, também como visitante, e está marcado para 14 de maio.

    O Arsenal volta a campo no próximo sábado (27), em mais um clássico londrino, agora contra o maior rival, Tottenham, no estádio dos Spurs.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas