Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Mauricio Pochettino não é mais técnico do Chelsea

    Clube emitiu comunicado nesta terça-feira (21)

    Mauricio Pochettino assumiu o comando do Chelsea em maio de 2023
    Mauricio Pochettino assumiu o comando do Chelsea em maio de 2023 7/10/2023 Action Images via Reuters/Lee Smith

    Da CNNLucas Sanchesda Itatiaia

    Mauricio Pochettino não é mais técnico do Chelsea. O clube emitiu comunicado pelas redes sociais nesta terça-feira (21) informando que a saída do argentino foi uma decisão realizada em comum acordo. O treinador tinha contrato até 2025, com opção de mais um ano.

    “O Chelsea confirma que o clube e Mauricio Pochettino concordaram mutuamente em se separar”, diz a nota. A equipe inglesa terminou a temporada em 6º lugar na tabela da Premier League, com 63 pontos.

    Ainda segundo o comunicado, os diretores esportivos Laurence Stewart e Paul Winstanley afirmaram: “Em nome de todos no Chelsea, gostaríamos de expressar nossa gratidão a Mauricio por seu serviço nesta temporada. Ele será bem-vindo de volta a Stamford Bridge a qualquer momento e desejamos-lhe tudo de melhor em seu futuro”.

    “Obrigado ao grupo proprietário do Chelsea e aos diretores esportivos pela oportunidade de fazer parte da história deste clube de futebol. A equipe está agora bem posicionado para continuar avançando na Premier League e na Europa nos próximos anos”, afirmou Pochettino também em nota.

    Jesus Perez, Miguel d’Agostino, Toni Jimenez e Sebastiano Pochettino também deixam o clube.

    O treinador de 52 anos chegou ao Chelsea em maio de 2023. Desde então, disputou 51 jogos, teve 26 vitórias, 11 empates, sofreu 14 derrotas e não conquistou nenhum título.

    Após um começo turbulento, o Chelsea terminou a Premier League em 6º lugar e garantiu vaga nas competições europeias da próxima temporada. O clube aguarda a final da Copa da Inglaterra para ter a definição se jogará a Europa League ou a Conference League em 2024/25.

    Além disso, Pochettino levou os Blues à decisão da Copa da Liga Inglesa, na qual foi derrotado pelo Liverpool por 1 a 0 na prorrogação.

    Desde que a Clearlake Capital-Boehly comprou as ações do Chelsea, em 2022, cinco treinadores já estiveram no comando da equipe: Thomas Tuchel, Graham Potter, Bruno Saltor (interino), Frank Lampard (interino) e Mauricio Pochettino.

    Entre os nomes ventilados para o cargo, estão Sebastian Hoeness, do Stuttgart, Michel, do Girona, Kieran McKenna, do Ipswich Town, que é alvo também do Brighton, e Enzo Maresca, do Leicester City.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original