Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Mbappé descarta disputar Olimpíada após ir para o Real Madrid

    Clubes não são obrigados a liberar jogadores para o torneio olímpico de futebol

    Mbappé em entrevista coletiva prévia à estreia na Eurocopa, contra a Áustria
    Mbappé em entrevista coletiva prévia à estreia na Eurocopa, contra a Áustria Frederic Scheidemann - UEFA/UEFA via Getty Images

    Shifa Jahanda Reuters

    Kylian Mbappé confirmou neste domingo (16) que não jogará pela equipe olímpica da França na Olimpíada de Paris, pois seu novo clube, o Real Madrid, é contra a ideia.

    O atacante de 25 anos disse em março que estava interessado em disputar os Jogos Olímpicos em casa, mas como o torneio de futebol não está no calendário da Fifa, os clubes não são obrigados a liberar seus jogadores.

    Mbappé não foi incluído em uma lista preliminar de 25 jogadores divulgada no início deste mês pela equipe francesa, embora o técnico Thierry Henry tenha deixado a porta aberta.

    “A posição do meu clube foi muito clara, portanto, a partir daquele momento, acho que [sabia que] não participaria dos Jogos”, disse Mbappé aos repórteres antes da partida desta segunda-feira (17) contra a Áustria, pelo grupo D da Eurocopa.

    “É assim que as coisas são, e eu também entendo isso. Vou me juntar a uma nova equipe em setembro, então não é a melhor maneira de começar uma jornada. Vou desejar toda a sorte a essa equipe francesa. Vou assistir a todos os jogos. Espero que eles ganhem a medalha de ouro”, completou.

    A competição de futebol olímpico masculino começa em 24 de julho, dez dias após a final da Euro, e termina em 9 de agosto.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas