Sem jogar há um mês, saiba como chega o Pachuca para duelo contra o Botafogo
Glorioso enfrenta o time mexicano nesta quarta-feira (11), às 14h (de Brasília)
O Botafogo enfrenta o Pachuca, do México, nesta quarta-feira (11), às 14h (de Brasília), pela Copa Intercontinental. Quem vencer o duelo, encara o Al-Ahly, do Egito, na semifinal da competição.
O Glorioso tem pela frente um adversário descansado, já que o clube mexicano não entra em campo há um mês, por conta da péssima campanha no campeonato local.
Em 2024, o Pachuca venceu apenas três partidas e terminou o Apertura da Liga MX na 16ª posição.
Na temporada, o Pachuca disputou 17 jogos, com apenas três vitórias, quatro empates e 10 derrotas. A equipe marcou 20 gols e sofreu 29.
A última vez que o clube entrou em campo foi no dia 9 de novembro, quando perdeu por 1 a 0 para o Juarez, pela 17ª rodada do Campeonato Mexicano.
Adversário do Botafogo no Dérbi das Américas da Copa Intercontinental de 2024, o Pachuca conta com nomes de peso em seu elenco, como o marroquino Oussama Idrissi, com passagens pelo Sevilla e Ajax, e Salomón Rondón, capitão da seleção venezuelana.
O zagueiro brasileiro Eduardo Bauermann, ex-Santos, acusado e condenado no processo da “Máfia das Apostas”, foi anunciado pela equipe mexicana no início de dezembro, mas não disputará a Copa Intercontinental, pois o período de inscrições já havia se encerrado.
Guillermo Almada, técnico do Pachuca, não poupou elogios ao time de Artur Jorge e projetou o confronto contra o Alvinegro.
“Sou uruguaio, então estou na fronteira com o Brasil e conheço muito bem a competição brasileira. E é muito difícil ganhar o Brasileirão, em alguns casos, é mais difícil que a Libertadores. Eles são um time com um grande treinador, um elenco muito grande, com grandes jogadores. Tudo o que eles conquistaram ultimamente fala por si, pela capacidade técnica e futebolística que eles têm”, disse Almada em entrevista à Fifa.
“Eles vão exigir o máximo de nós. Vai ser duro, mas como eu digo aos jogadores, acreditem no nosso trabalho, nos seus companheiros e disputem uma final com eles”.
Botafogo no Catar
O Botafogo desembarcou em Doha, no Catar, na noite desta segunda-feira (9), cerca de 20 horas depois de deixar o Rio de Janeiro após a conquista do Brasileirão de 2024.
O desembarque foi registrado pelas redes sociais do Glorioso. A delegação viajou em um avião especial, emprestado pelo New England Patriots, time da NFL, que conta com cadeiras especiais, mais largas e confortáveis.
Nesta terça-feira (10), o elenco botafoguense fez o reconhecimento do campo e já realizou um treinamento no Estádio 974, palco do duelo contra o Pachuca.
Bora, melhor da América! 🌎🔥 #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/s989vcH92H
— Botafogo F.R. (@Botafogo) December 10, 2024
Maratona do Botafogo no Catar
Campeão da Libertadores e do Brasileirão no intervalo de oito dias, o Botafogo encara uma maratona para tentar uma terceira taça histórica: a da Copa Intercontinental.
O time terá cerca de 40 horas de intervalo entre o desembarque em Doha e a estreia na quarta, contra o Pachuca, às 14h (de Brasília), no Estádio 974, usado na última Copa do Mundo.
Caso vença, o Botafogo se classifica para uma espécie de semifinal contra o Al Ahly, do Egito, no sábado (14), também às 14h e no Estádio 974.
O vencedor encara o poderoso Real Madrid na grande final, marcada para a quarta-feira seguinte, dia 18, às 15h, no Estádio Lusail.
Onde assistir Botafogo x Pachuca pela Copa Intercontinental
- TV: Globo e Sportv
- YouTube: CazéTV
- Streaming: Fifa+