CNN Esportes

Torcedores do Dortmund protestam após clube contratar reforço que fez postagens homofóbicas

Felix Nmecha veio do Wolfsburg e é a aposta dos aurinegros para substituir o inglês Jude Bellingham

Da CNN
Felix Nmecha posa ao lado do diretor esportivo Sebastian Kehl e do CEO Hans-Joachim Watzke
Felix Nmecha posa ao lado do diretor esportivo Sebastian Kehl e do CEO Hans-Joachim Watzke  • Hendrik Deckers/Borussia Dortmund via Getty Images
Compartilhar matéria

O Borussia Dortmund anunciou a contratação do meia Felix Nmecha. O jogador de 22 anos assinou contrato com os aurinegros até junho de 2028. Ele vai vestir a camisa 8, que era de Jude Bellingham, recém-contratado pelo Real Madrid.

Mas apesar do perfil promissor de Nmecha, a contratação do ex-jogador do Wolfsburg não foi bem recebida por parte dos torcedores do Dortmund. Isso porque este ano o jogador fez algumas postagens vistas como homofóbicas e transfóbicas nas redes sociais.

Em fevereiro, Felix compartilhou um vídeo em que um extremista ironiza o pai de uma pessoa transgênero. No mês passado, o jogador compartilhou uma imagem que relacionava o mês do orgulho ao "diabo".

A diretoria do Dortmund afirmou ter conversado com o jogador sobre o tema antes da contratação e o presidente do clube, Reinhold Lunow, disse que o jogador garantiu que compartilha "dos valores do Borussia".

“Em uma conversa direta que eu tive com ele, junto com o Aki Watzke (CEO), ele assegurou para mim que compartilha os valores de nosso código e irá agir de acordo. Ele sabe agora que, diante das críticas, vai precisar ganhar a confiança de vários aurinegros. A minha ele já tem”, disse o dirigente.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais