Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Vitor Roque voltará ao Brasil? Xavi comenta situação de atacante no Barcelona

    Treinador abriu o jogo sobre a pouca utilização do brasileiro e sobre futuro do atleta

    Vitor Roque jogou 13 partidas pelo Barcelona
    Vitor Roque jogou 13 partidas pelo Barcelona Foto: Mateo Villalba/Getty Images

    Ana Luiza PereiraTúlio Kaizer

    Nesta quarta-feira (15), em entrevista coletiva, Xavi apresentou uma justificativa para a pouca utilização do atacante Vitor Roque no Barcelona e falou sobre o futuro do atleta. De acordo com o treinador, há outros jogadores do elenco à frente do brasileiro, que tem 19 anos e ainda passa pelo processo de adaptação ao novo clube.

    “Há um debate que, para mim, não faz sentido. É um jogador em formação (Vitor Roque). Tem jogadores que estão à frente dele e por isso joga menos, é como entendo. Passei a vida inteira com jogadores jovens”, disse Xavi.

    Recentemente, o nome de Vitor Roque esteve vinculado a rumores sobre uma possível saída do Barcelona. A rádio espanhola Cadena SER publicou que o jogador está fora dos planos do técnico Xavi e deixará o clube catalão ao fim da temporada.

    Revelado pelo Cruzeiro, o ex-atacante do Athletico-PR começou a jogar pelo Barcelona em janeiro deste ano e foi aproveitado por Xavi em 13 jogos. Ao todo são 310 minutos jogados com a camisa catalã e dois gols marcados.

    A pouca minutagem também foi explicada pelo treinador. O espanhol alega que a chegada de Vitor Roque foi antecipada por uma necessidade da equipe e para adiantar o processo de adaptação do atleta.

    “A intenção não era que Vitor viesse em dezembro e sim que ficasse lá (no Brasil) e seguisse crescendo. Foi aberta a opção com a lesão de Gavi. Para sua formação, acreditamos que era o melhor (trazer logo), assim tínhamos a opção de incorporá-lo, para que visse como era o clube”, finalizou.

    Possível saída de Vitor Roque

    Conforme publicou a rádio Cadena SER, Deco, que participou da contratação do brasileiro, definiu que Vitor Roque será emprestado, fato rechaçado por André Cury, empresário do atacante, em entrevista na última semana.

    Uma possível saída do jogador abriria espaço para a inscrição de novos reforços, seguindo das regras do fair-play financeiro em LALIGA.

    Aos 19 anos, Vitor Roque chegou a Barcelona no fim de 2023, em transferência de 74 milhões de euros (R$ 410 milhões), incluindo bônus e impostos. Apesar das grandes expectativas, o brasileiro fez apenas 13 jogos na temporada, sendo dois como titular, com dois gols marcados.

    Nas últimas quatro partidas do Barcelona, o jogador não saiu do banco de reservas. A última vez em que ele esteve em campo foi na vitória sobre o Cádiz em 17 de abril, quando foi titular e substituído no começo do segundo tempo.

    Com apenas quatro jogos para o fim da temporada, o Barcelona não vai conquistar títulos e está em 3º lugar no Campeonato Espanhol, que já tem o Real Madrid como campeão. O próximo compromisso da equipe será na quinta-feira (16), fora de casa, contra o Almería.

    Vitor Roque pelo Barcelona

    • 13 jogos (2 titular)
    • 310 minutos em campo
    • 2 gols
    • 155 mins p/ marcar gol
    • 13 finalizações (6 a gol)
    • 1/6 chances claras convertidas (17%)
    • 5/14 dribles certos (36%)
    • 1 passe decisivo

    Dados: Sofascore 


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original