Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Edenílson é apresentado no Grêmio e fala sobre relação com o Inter, seu ex-clube

    Meia-atacante assinou contrato com o Grêmio até o final de 2025

    Edenilson vestirá a camisa do Grêmio
    Edenilson vestirá a camisa do Grêmio Lucas Uebel / Grêmio

    Mauri Dornelesda Itatiaia

    Na tarde desta quarta-feira (24), o Grêmio apresentou oficialmente o meia Edenílson, ex-Atlético e Inter, como seu novo jogador. O atleta assinou contrato com o Tricolor até o final de 2025.

    E mesmo após um ano de sua saída do Colorado, atuando a última temporada inteira pelo Galo, o assunto da coletiva não poderia ser outro, a ligação com o lado vermelho do Rio Grande do Sul.

    Após seis temporadas pelo Inter, entre 2017 e 2022, Edenílson figura entre os jogadores que mais atuou com a camisa vermelha, com mais de 300 jogos.

    Na coletiva, Edenílson falou sobre sua proximidade com o Tricolor desde os tempos de Colorado, e como foi a negociação com o seu atual clube.

    “Como eu falei, não é a primeira vez que eu tenho meu nome vinculado ao Grêmio, acho que isso também foi uma das coisas que me motivou, você sente que o clube quer contar com você O Renato sempre comentava que queria trabalhar comigo, foi uma coisa que pesou bastante. Fico também orgulhoso por isso, o Grêmio não teria ido atrás de mim se eu não fosse uma pessoa profissional e respeitosa”, contou o jogador.

    Edenílson também falou sobre a relação com os ex-companheiros de Inter e como os colorados, jogadores e torcedores, responderam a sua escolha pelo Grêmio. O meia também contou que o filho chegou a receber mensagens ameaçadoras de alguns torcedores colorados.

    “Brincadeiras sempre acontecem ainda mais q passei tanto tempo, vários amigos me mandaram mensagens positivas, brincando, brincadeira sadia de sempre mas no Gre-Nal é cada um para o seu lado. Tenho muitos amigos lá mas sabem que é cada um defendendo seu. Quanto às mensagens, recebi muito mais mensagens de apoio, mas meu filho recebeu mensagens não tão boas, mas já está tudo certo, ele está na base, está no Cristal (CT Cristal, da base do Grêmio)

    Posicionamento e condição física

    Contratado a pedido de Renato, Edenílson contou que se sente bem fisicamente para entrar na equipe, e que já pode estar à disposição do treinador. Regularizado pelo Tricolor, o meia pode atuar imediatamente nas competições da CBF, e da Copa Libertadores na próxima fase, caso o Grêmio garanta a classificação.

    Versátil, o atleta contou onde prefere ser utilizado em campo na equipe do Grêmio.

    “Do lado direito do campo eu entendo bastante de jogar, lateral, volante, meia aberto, mas estou à disposição do professor Renato de jogar”

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original