Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Grêmio: Renato Gaúcho se emociona ao falar sobre tragédia no RS: “É difícil”

    Emocionado, o treinador do Tricolor Gaúcho ainda acrescentou que a equipe sofrerá com desigualdade técnica

    Treeinador concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (24)
    Treeinador concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (24) Grêmio TV

    Filipe Sodréda Itatiaia

    Renato Portaluppi, técnico do Grêmio, se emocionou ao falar sobre a tragédia das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul ao longo das últimas três semanas. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (24), o treinador gremista lamentou o sofrimento do povo gaúcho.

    “Eu tenho visto algumas pessoas falarem que eu estou tentando desviar o foco. Desviar o foco do quê? Eu não sei onde está a mente. Nosso povo está sofrendo, é uma catástrofe em todos os sentidos. Eu agradeço o Brasil por tudo que as pessoas estão fazendo pelo Rio Grande do Sul”, iniciou.

    Em seguida, o treinador apontou que o Grêmio sofrerá com desigualdade técnica ao longo da temporada. Sem jogar há quase um mês, o Tricolor Gaúcho voltará a campo na próxima quarta-feira (29), às 19h (de Brasília), contra o The Strongest, da Bolívia, em jogo válido pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

    “É difícil. É só se colocar no lugar de um dos gaúchos. Na próxima quarta-feira temos uma decisão pela Libertadores. Gostaria de saber das pessoas se estou desviando o foco. O Grêmio está sendo prejudicado e vai ser muito prejudicado. Os outros clubes estão muito bem na parte técnica e física, eles não têm culpa. A desigualdade é muito grande neste sentido”, disse.

    “A cabeça dos jogadores está muito ruim. Somente quem está morando lá sabe o sofrimento que o povo tem passado (se emociona)”, foi além.

    Depois do The Strongest, o Grêmio ainda enfrenta, em um intervalo de nove dias, o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, além do Huachipato, do Chile e o Estudiantes, da Argentina, ambos pela competição continental.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original