Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Grêmio tem pior sequência de derrotas em 20 anos no Brasileirão

    Tricolor está em 18º lugar da competição, na zona de rebaixamento, com seis pontos

    Renato Gaúcho, técnico do Grêmio
    Renato Gaúcho, técnico do Grêmio Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

    Mauri Dornelesda Itatiaia

    A derrota de 1 a 0 para o Fortaleza, na noite desta quarta-feira (19), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, não apenas colocou o Grêmio no Z-4. O revés sofrido na Arena Castelão foi o quinto consecutivo do Tricolor na competição, a pior sequência do time gaúcho nos últimos 20 anos.

    O clube não tinha uma série tão negativa desde 2004, ano de seu segundo rebaixamento. À época, já no sistema de pontos corridos, o Imortal teve seis derrotas seguidas, já na reta final da competição.

    A última sequência adversa do Tricolor foi em 2021, ano de seu terceiro rebaixamento, quando a equipe acumulou quatro derrotas consecutivas.

    Nas últimas rodadas, o Grêmio perdeu para o Bahia, no final de abril, antes da paralisação do Campeonato Brasileiro em razão das enchentes no Rio Grande do Sul, e para Red Bull Bragantino, Flamengo, Botafogo, e Fortaleza, após a retomada.

    Após a derrota para o Leão do Pici, na Arena Castelão, o técnico Renato Portaluppi admitiu o desempenho ruim da equipe, mas pediu novamente a paciência dos torcedores.

    “Sei que ninguém gosta de perder, mas estamos no mesmo barco. Torcedor tem que ter paciência. Nosso torcedor está triste, nós também, mas é questão de tempo. Nada melhor do que ter um resultado positivo no Gre-Nal para a gente retomar a arrancada. É questão de tempo. Isso eu posso garantir. O torcedor pode ficar tranquilo. O Grêmio vai voltar para o lugar dele”, garantiu Renato.

    O próximo compromisso gremista é justamente contra o maior rival, o Internacional, no próximo sábado (22), no Couto Pereira, em Curitiba, pela 11ª rodada do Brasileirão.


    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original