Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Palmeiras vence na estreia do Brasileiro e quebra sequência do Vitória no Barradão

    Com gol de Richard Ríos, o time paulista bateu o Leão por 1 a 0 e quebrou a invencibilidade rubro-negra em seu estádio

    O jogador Richard Ríos, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do EC Vitória, durante partida válida pela primeira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio Manoel Barradas.
    O jogador Richard Ríos, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do EC Vitória, durante partida válida pela primeira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio Manoel Barradas. Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

    Nuno Krauseda Itatiaia

    Atual bicampeão, o Palmeiras estreou com vitória na Série A do Campeonato Brasileiro de 2024. Neste domingo (14), no Barradão, em Salvador (BA), a equipe comandada por Abel Ferreira venceu o Vitória por 1 a 0 e marcou seus primeiros três pontos na competição nacional.

    O resultado quebra uma sequência de invencibilidade do Rubro-Negro baiano em seu estádio de 23 partidas. O gol do triunfo alviverde foi marcado por Richard Ríos, aos 19 minutos do primeiro tempo.

    Relato do jogo

    A primeira chance de perigo do jogo foi do Palmeiras. Aos 17 minutos, após um erro do Vitória, a bola sobrou nos pés de Raphael Veiga na entrada da área. De direita, o meia finalizou para a boa defesa de Lucas Arcanjo.

    O Leão respondeu no minuto seguinte. Dudu e Lucas Esteves fizeram boa jogada pela esquerda, e o lateral deixou Alerrandro na cara do gol. O camisa 9, contudo, errou o domínio e finalizou dividindo com Weverton.

    Palmeiras na frente

    Aos 19, o Palmeiras abriu o placar. Endrick tentou de cabeça para Rony dentro da grande área, a zaga do Vitória afastou e a bola sobrou com Richard Ríos. O meia finalizou e, depois de um desvio, a bola encobriu Lucas Arcanjo.

    Aos 45, o Vitória quase empatou. Lucas Esteves arrancou pela esquerda e cruzou para a pequena área, rasteiro. Osvaldo finalizou de direita e Weverton fez grande defesa.

    Segundo tempo morno

    Na etapa final, o Verdão teve maior controle da posse de bola e conseguiu administrar bem o resultado. Chegou a ocupar o campo de ataque em boa parte do tempo, contra o Vitória que pouco conseguia produzir com a bola.

    A melhor chance surgiu para o lado rubro-negro. Aos 39 minutos, Zeca entrou em diagonal na área do Palmeiras e chutou forte. Weverton defendeu.

    Já o Alviverde quase marcou aos 44. Gabriel Menino aproveitou a ajeitada de Luis Guilherme e finalizou firme. A bola desviou na zaga do Vitória e saiu em escanteio.

    Próximos jogos

    O Vitória volta a campo no próximo domingo (21), para disputar o clássico contra o Bahia, válido pela 3ª rodada do Brasileirão. A partida acontece no Barradão, às 16h (de Brasília). Isso porque a partida da 2ª rodada, contra o Cuiabá, foi adiada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

    Já o Palmeiras terá pela frente, na próxima quarta-feira (17), às 21h30, o Internacional, pela 2ª rodada do torneio. As equipes se enfrentarão no Allianz Parque, em São Paulo (SP).

     

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas