
Portuguesa demite técnico após eliminação precoce na Série D
Cauan de Almeida não seguirá à frente da Lusa
A eliminação precoce nas oitavas de final da Série D mexeu com os bastidores da Portuguesa. Tanto que, nesta sexta-feira (15), a Lusa anunciou a saída do técnico Cauan de Almeida.
O clube paulista agradeceu os serviços do comandante nas redes sociais.
Nota Oficial – Cauan de Almeida
A Portuguesa SAF informa que o técnico Cauan de Almeida não seguirá no comando da equipe.
À frente da Portuguesa, Cauan dirigiu o time em 29 partidas, somando 12 vitórias, 11 empates e 6 derrotas, com 54% de aproveitamento, além de 39 gols… pic.twitter.com/oHTUoJQV1L
— Portuguesa (@Lusa_Oficial) August 15, 2025
Ao todo, Cauan de Almeida acumulou 54% de aproveitamento na Portuguesa. Em números, o trabalho foi de 12 vitórias, 11 empates e seis derrotas em 29 jogos.
Expectativa x Realidade
"Bilionária" com sua nova Sociedade Anônima de Futebol (SAF), a Portuguesa esperava campanha mais aguda na Série D, mas parou nas oitavas de final. Mesmo com a vitória sobre o Mixto, no Canindé, a Lusa acabou se despedindo com revés nos pênaltis.
Dessa forma, a equipe da grande São Paulo está sem calendário. A quarta divisão era a última competição possível para a Lusa, que precisará tentar o acesso novamente em 2026.
Veja a nota da Portuguesa na íntegra
"A Portuguesa SAF informa que o técnico Cauan de Almeida não seguirá no comando da equipe.
À frente da Portuguesa, Cauan dirigiu o time em 29 partidas, somando 12 vitórias, 11 empates e 6 derrotas, com 54% de aproveitamento, além de 39 gols marcados e 31 sofridos.
Como primeiro técnico da história da SAF, Cauan de Almeida participou da implantação da metodologia de trabalho do departamento de futebol.
Agradecemos ao treinador pelo trabalho prestado, empenho e profissionalismo demonstrados durante todo o período em que esteve no clube."


