Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Relembre todas as expulsões de Hulk pelo Atlético-MG

    Jogador teve quatro expulsões com a camisa do Galo

    Hulk levou 53 cartões com a camisa do Atlético-MG
    Hulk levou 53 cartões com a camisa do Atlético-MG Pedro Souza / Atlético

    Da CNN

    A polêmica expulsão de Hulk na goleada do Palmeiras contra o Atlético-MG por 4 a 0 foi a quarta do atacante pelo Galo. No total, o atacante soma 53 cartões em 196 jogos com a camisa da equipe mineira. Do total, 59% dos cartões amarelos foram por indisciplina (29). Os dados são do Sofascore.

    Das quatro expulsões, esta foi a segunda realizada pelo árbitro Rodrigo José Pereira de Lima, a outra foi no final do ano passado em empate contra o América-MG.

    O primeiro cartão vermelho do jogador na volta ao futebol brasileiro foi no dia 11 de abril de 2021, contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro. Ele entrou aos 9 minutos do segundo tempo, levou amarelo e, após se envolver em uma confusão com o atacante William Pottker, foi expulso direto.

    Desde então, foram três cartões vermelhos entre 2023 e 2024.

    Cruzeiro 1 x 0 Atlético-MG (2021)

    Em abril de 2021, Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentaram no Mineirão pelo estadual. A Raposa venceu por 1 a 0 com gol marcado por Airton. William Pottker, à época no Cruzeiro, e Hulk começaram o jogo no banco de reservas e entraram em campo no segundo tempo.

    Aos 45 minutos, os dois atacantes iniciaram uma discussão que resultou na expulsão dos dois. A confusão continuou após o árbitro Paulo Cesar Zanovelli dar os cartões, e os dois trocaram ofensas na saída para os vestiários. Hulk ainda era reserva no time comandado pelo técnico Cuca.

    Atlético-MG 2 x 2 América-MG (2023)

    No dia 2 de julho de 2023, Atlético-MG e América-MG se enfrentaram no Mineirão. Zaracho e Hulk fizeram 2 a 0 para o Galo em menos de 30 minutos de jogo, mas o Colho conseguiu o empate na segunda etapa com dois gols de Gonzalo Mastriani.

    Durante o primeiro tempo, Hulk levou cartão amarelo de Wilton Pereira Sampaio por reclamação. O segundo amarelo veio após o apito final do jogo, quando o atacante abordou o árbitro com aplausos e ironia.

    O atleta também reclamou com o quarto árbitro e foi retirado de campo pelos colegas Rever e Igor Rabello. Depois, o jogador mais uma vez falou para as câmeras.

    América-MG 1 x 1 Atlético-MG (2023)

    No dia 4 de novembro de 2023, América-MG e Atlético-MG empataram em 1 a 1 no Parque do Sabiá, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, com gols de Mastriani e Paulinho.

    Hulk levou cartão amarelo do árbitro Rodrigo José Pereira de Lima no último lance da partida por reclamação. Ele seguiu contestando e tomou o vermelho. Em campo, o atacante deu uma entrevista bastante irritado e dando a entender que deixaria o Brasil.

    “Ele quer aparecer. É uma falta de respeito, eu estou cansado. Do Brasil, eu estou cansado, mais um mês e vou embora”, afirmou. No entanto, o atleta depois publicou um pedido de desculpas nas redes sociais.

    “Sobre a minha fala no final do jogo, eu falei que estava cansado do futebol brasileiro, que daqui um mês iria embora, foi no calor da emoção. Foi de cabeça quente. Foi devido à expulsão, em que eu errei e fui expulso justamente”, afirmou.

    Atlético-MG 0 x 4 Palmeiras

    De acordo com o documento oficial do jogo, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o árbitro relatou na súmula que, aos 31 minutos do primeiro tempo, Hulk recebeu o primeiro cartão amarelo após dizer “Apita logo, c******”, ele tinha acabado de sofrer uma falta.

    Já com relação ao segundo amarelo e, consequentemente, o cartão vermelho, Rodrigo José Pereira de Lima relatou que o camisa 7 do Galo o questionou sobre o motivo do cartão e que Hulk ainda o “empurrou com o dedo indicador de forma ofensiva”.

    Hulk x Rodrigo José Pereira de Lima 

    Rodrigo José Pereira de Lima apitou seis jogos do Atlético-MG com Hulk em campo e já deu três cartões amarelos e dois vermelhos para o atacante. No duelo contra o Coritiba, pelo Brasileirão de 2023, o jogador foi punido somente com o amarelo.

    Já no empate contra o América-MG pelo Campeonato Brasileiro do ano passado, foram dois amarelos, o que resultou na expulsão. Mesmo caso da derrota por 4 a 0 contra o Palmeiras na última segunda-feira (18).

    Cartões de Hulk no Atlético-MG por temporada

    • 2024: 8 cartões amarelos e 1 vermelho
    • 2023: 21 cartões amarelos 2 vermelhos em 59 jogos
    • 2022: 11 cartões amarelos em 47 jogos
    • 2021: 9 cartões amarelos e 1 vermelho 68 jogos
    • Total: 49 cartões amarelos e 4 cartões vermelhos em 196 jogos

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas