Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    CBF divulga análise do VAR em gol anulado de Calleri, do São Paulo

    Time tricolor reclamou do lance no empate sem gols contra o Internacional

    Internacional e São Paulo ficaram no 0 a 0 em Santa Catarina
    Internacional e São Paulo ficaram no 0 a 0 em Santa Catarina Flickr/São Paulo

    Brenno Costada Itatiaia

    A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na noite desta quinta-feira (13), o áudio do VAR que determinou a anulação do gol do atacante Calleri no empate por 0 a 0 entre Internacional e São Paulo, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

    O material revela uma discussão na escolha da câmera para traçar a linha de impedimento no ombro, no lance em que Calleri é marcado de perto pelo zagueiro Vitão.

    “Você quer fazer pela goal-line?”, perguntou um dos membros da cabine. “Tá muito paralaxe, é melhor fazer pela outra”, respondeu outro integrante.

    Em seguida, o árbitro de vídeo determina seguir com a marcação do lance em campo. “Segue decisão de campo. Lance checado. Impedimento”, disse.

    A escolha da arbitragem, que no campo era comandada por Braulio da Silva Machado, foi lamentada pelo técnico Luis Zubeldía em entrevista coletiva após o confronto.

    “Lamentavelmente, pela linha que traça o VAR, parece que o Calleri estava adiantado. Mas tenho a sensação de que Calleri estava habilitado” declarou o treinador do São Paulo.

    “Sou fã do VAR, mas gostaria que não começassem a traçar a outra linha com a primeira traçada. Creio que uma pincelada para um lado ou clique para o outro, determina tudo. Mas é uma opinião de alguém que não sabe tanto do VAR”, acrescentou.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original