Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    São Paulo avança em compra de Michel Araújo e mira três reforços, diz diretor

    Tricolor Paulista deve comprar meio-campista do Fluminense

    Michel Araújo em treino do São Paulo
    Michel Araújo em treino do São Paulo Foto: Erico Leonan / saopaulofc.net

    Brenno Costada Itatiaia

    São Paulo se prepara para fechar o elenco da temporada de 2024 com a proximidade da abertura da janela de transferências. Segundo o diretor de futebol Carlos Belmonte, está nos planos contratar mais três jogadores e finalizar a compra do meio-campista Michel Araújo, que está cedido ao Tricolor Paulista por empréstimo pelo Fluminense até o fim deste ano.

    “Com o Michel já está tudo acertado, estamos em troca de minutas de pagamento, envolveu a dívida do Fluminense pelo Hudson, e hoje (6), conversamos com o empresário. Está muito avançado. Na próxima semana devemos fazer a renovação com o Michel e finalizar a troca de minutas com o Fluminense”, disse Belmonte, em entrevista aos jornalistas Eduardo Tironi e Arnaldo Ribeiro.

    Sobre os reforços, o gestor do São Paulo indicou que o clube busca um lateral-direito e um lateral-esquerdo, além de um volante para ocupar a lacuna deixada por Pablo Maia, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda e passou por uma cirurgia para reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral.

    “Hoje, trabalhamos, basicamente, pensando em três posições, em graus diferentes de necessidade. Pensamos na necessidade de mais um volante, em razão da lesão do Pablo. A gente pensa num lateral-esquerdo, em razão da questão do Welington. E, óbvio, também olhamos para a lateral direita, mas com um pouco mais de margem. Nas demais posições, acho que estamos bem atendidos nesse momento”, afirmou.

    A janela de transferências abre no dia 10 de julho e se estende até 2 de setembro.

    Temporada de Michel Araújo

    Contratado por indicação do técnico Rogério Ceni, Michel Araujo chegou ao São Paulo no ano passado, quando realizou 50 partidas, marcou cinco gols e deu três assistências.

    Neste ano, foram mais 19 jogos e duas assistências. Atualmente, o uruguaio de 27 anos funciona como um 12º jogador para o técnico Luis Zubeldía e é acionado com frequência.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original