Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    São Paulo demite Carpini após derrota para o Flamengo

    Equipe será comandada de forma interina pelo auxiliar técnico Milton Cruz

    Thiago Carpini em entrevista coletiva do São Paulo
    Thiago Carpini em entrevista coletiva do São Paulo Foto: Reprodução/ SPFC TV

    Ana Cristina SchwambachJonatans Cruzda CNN

    O São Paulo anunciou na manhã desta quinta-feira (18) a demissão do técnico Thiago Carpini. O técnico deixa a equipe após sofrer a segunda derrota seguida no Campeonato Brasileiro, diante do Flamengo, no Maracanã.

    Em nota publicada nas redes sociais, o Tricolor informou que a equipe será comandada de forma interina pelo auxiliar Milton Cruz até que um novo treinador seja contratado.

    Thiago Carpini foi contratado em janeiro de 2024 para substituir Dorival Júnior, que deixou o São Paulo para treinar a Seleção Brasileira. Em 18 jogos com o técnico, o Tricolor teve um retrospecto de 7 vitórias, 6 empates e 5 derrotas — aproveitamento de 50%.

    Carpini, que tem 39 anos, conquistou o primeiro título da carreira ao derrotar o Palmeiras, nos pênaltis, na final da Supercopa do Brasil, mas a taça inédita não foi suficiente para mantê-lo no comando depois dos resultados ruins no Campeonato Paulista e no início do Brasileiro.

    No Estadual, a equipe são-paulina foi eliminada nas quartas de final para o Novorizontino, no MorumBIS. Ainda, na estreia do clube na Copa Libertadores, derrota para o Talleres, da Argentina.

    Com o revés para o Fortaleza na primeira rodada do Brasileirão, a situação do treinador já era complicada, e a demissão foi confirmada após o revés para o Flamengo, nesta quarta (17), por 2 a 0, no Maracanã.

    Leia o comunicado do São Paulo na íntegra

    O São Paulo Futebol Clube anuncia o desligamento do técnico Thiago Carpini após conversa entre o profissional e a diretoria nesta quinta-feira no Centro de Treinamento da Barra Funda.

    O Clube agradece ao treinador todo o empenho, dedicação e serviços prestados e feitos alcançados durante este período em que esteve à frente da equipe, com a conquista da Supercopa e a quebra de tabu contra um rival, que incomodava o torcedor.

    A diretoria, a partir deste momento, passa a trabalhar na busca do novo técnico, respeitando os processos e critérios adotados em outras oportunidades semelhantes anteriormente. A partir de hoje, e até que a chegada do novo profissional seja definida, o time será comandado interinamente pelo auxiliar técnico Milton Cruz.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas