
Estêvão celebra momento e exalta evolução da Seleção após goleada
Atacante marcou dois gols na goleada por 5 a 0 sobre a Coreia do Sul em amistoso

Atacante da Seleção Brasileira, Estêvão celebrou o momento que vive após a goleada por 5 a 0 sobre a Coreia do Sul nesta sexta-feira (10), no Estádio da Copa do Mundo, em Seul. O jogador do Chelsea-ING fez dois gols no amistoso internacional.
“Só tenho que agradecer a Deus pelo momento que estou vivendo. Estou trabalhando muito, lutando todos os dias para que as coisas boas venham, e estão chegando, graças a Deus. Dedico este momento à minha família, que me ajudou bastante, e a Deus só agradecer mesmo”, iniciou, à Globo.
“Nossa equipe vem crescendo a cada dia, cada treino. A gente fica muito feliz pelo nosso desenvolvimento, e agora é continuar nesse ritmo. Se Deus quiser, vamos estar fazendo grandes jogos e seguindo a sequência”, completou o jovem de 18 anos.
Estêvão fez o primeiro e o terceiro gol do Brasil. No segundo tento, o jogador roubou a bola no campo de ataque para marcar com frieza. “Tem que ter (frieza). Tem que, com carinho, ajeitar a bola, e fui feliz. Agradecer a Deus”, finalizou.
Momento
Estêvão tem nove jogos na temporada 2025/2026 pelo Chelsea, sendo a primeira dele com a camisa dos Blues. Ele foi titular em quatro jogos, com uma assistência e um gol - esse decisivo, no último sábado (4), na vitória por 1 a 0 sobre o Liverpool, pelo Campeonato Inglês.
Brasil
A Seleção fez nesta sexta a quinta partida sob comando do técnico italiano Carlo Ancelotti, sendo esta a terceira vitória. O Brasil também tem um empate e uma derrota nas mãos do treinador ex-Real Madrid, que assumiu em maio de 2025.
O Brasil entrará em campo novamente contra o Japão. A bola vai rolar pelo amistoso às 7h30 da próxima terça-feira (14), no Estádio Ajinomoto, em Chofu, Tóquio.
Depois, a Seleção ainda terá dois amistosos em novembro de 2025. A expectativa é de que o Brasil enfrente Senegal e Tunísia nesta Data Fifa.
Haverá ainda, em março de 2026, dois amistosos contra seleções europeias. Há conversas para a Seleção duelar com França e Holanda. Os jogos fazem parte da preparação das equipes nacionais para a Copa do Mundo, a partir de junho.