Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Seleção enfrenta a Venezuela para manter vivo o sonho de ida a Paris 2024

    Equipe de Ramon Menezes entra em campo nesta quinta (8), em Caracas

    Ramon Menezes, técnico da Seleção Brasileira
    Ramon Menezes, técnico da Seleção Brasileira Joilson Marconne/CBF

    Marcel Rizzoda Itatiaia

    A Seleção Brasileira joga nesta quinta-feira (8) sua primeira “final” por uma vaga nas Olimpíadas de Paris. Se perder para a Venezuela, pela segunda rodada do quadrangular decisivo, não terá mais chances de se classificar para os Jogos. O confronto terá início às 20h (de Brasília), no estádio Brígido Iriarte, em Caracas, na capital venezuelana.

    Seria a primeira vez que o Brasil ficaria fora dos Jogos Olímpicos no futebol masculino desde Atenas 2004. São quatro edições seguidas se classificando, com o ouro nas duas últimas: Rio 2016 e Tóquio 2020.

    O Brasil perdeu para o Paraguai, na segunda-feira (5), na estreia do quadrangular, por 1 a 0. No outro confronto, Argentina e Venezuela empataram em 2 a 2. A Seleção depende apenas de si para ir a Paris: se bater a Venezuela e os argentinos, estará classificada.

    Em sete edições de Pré-Olímpico com quadrangular final no regulamento, somente uma vez, em 1987, um time perdeu na primeira rodada da etapa decisiva e se classificou. Foi justamente o Brasil, que se garantiu em Seul 1988.

    O empate nesta quinta-feira não elimina a Seleção Brasileira, independentemente do resultado de Paraguai x Argentina, que se enfrentam no mesmo local, mas antes, às 17h (de Brasília). Mas deixaria a situação bem complicada.

    O time

    Sem Marlon Gomes, fora do Pré-Olímpico por causa de uma fratura no pé esquerdo, o técnico Ramon Menezes colocou contra o Paraguai um meio-campo mais marcador, com os volantes Andrey Santos, Alexsander e Bruno Gomes. É provável que nesta quinta Gabriel Pec, que ainda não foi titular na competição, comece entre os 11.

    O ataque terá novamente Endrick e John Kennedy. Marquinhos e Giovane são opções para compor o ataque ao lado da dupla.

    Brasil x Venezuela

    Brasil: Mycael; Khellven, Arthur Chaves, Lucas Fasson e Rikelme; Andrey Santos, Alexsander e Gabriel Pec; Marquinhos (Giovane), Endrick e John Kennedy. Técnico: Ramon Menezes

    Venezuela: Rodríguez; Ferro, Rivas, Uzcátegui e Rojas; Vivas, Faya e Lacava; Segovia, Bolívar e Martínez. Técnico: Ricardo Valiño.

    Motivo: 2ª rodada do quadrangular final do Pré-Olímpico
    Data e horário: 8 de fevereiro de 2024 (quinta-feira), às 20h (de Brasília)
    Local: Brígido Iriarte, em Caracas (Venezuela)
    Transmissão: SporTV

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original