Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Botafogo sondou Coutinho, mas meia só negociou com o Vasco

    Glorioso chegou a buscar informações para tentar o negócio meses antes do Cruzmaltino, mas esbarrou na vontade do meia de voltar ao clube de origem

    Philippe Coutinho pode deixar se juntar ao Vasco
    Philippe Coutinho pode deixar se juntar ao Vasco Eric Alonso/Getty Images

    Guilherme Abrahãoda Itatiaia

    O Botafogo há meses está mapeando o mercado em busca de um nome para reforçar o elenco e John Textor já prometeu que não irá medir esforços por reforços impactantes. E um dos atletas procurados foi Philippe Coutinho, que está com o retorno encaminhado ao Vasco, segundo apurou a Itatiaia.

    Antes mesmo do Vasco, através de Pedrinho, liderar uma força-tarefa para o retorno do jogador ao clube de origem, o Botafogo já tinha todas as informações de modelos de negócio para contratar Coutinho. O Glorioso pegou detalhes de salários e até dos valores para a aquisição em definitivo junto ao Aston Villa-ING.

     

    A ideia do Botafogo em tentar Philippe Coutinho foi praticamente junta com a negociação de Allan, ex-Vasco também, que se apresenta ao clube na próxima janela de transferências. No entanto, a sondagem teve resposta negativa e o clube não formalizou nenhuma proposta.

    Mesmo, naquele momento, sem nada oficial do Vasco, pessoas ligadas ao meia afirmaram que Coutinho primeiro conversaria com o Cruzmaltino para definir um eventual retorno ao Brasil. Depois da crise interna política entre SAF e associativo, Pedrinho, com ajuda de pessoas de seu estafe, abriu conversas pelo jogador.

    Dentro de São Januário, comenta-se que a vontade de Philippe Coutinho em voltar ao Cruzmaltino foi decisiva para o início e o avanço de todas as tratativas. Comenta-se que o jogador “fez mais força” pelo movimento do que pessoas do clube no estágio embrionário.

    O interesse de Coutinho e do Vasco fez com que Pedrinho e o diretor de futebol, Pedro Martins, trabalhassem lado a lado, mesmo com toda a crise política que envolve a SAF vascaína e o associativo.

    Certo é que o Vasco só aguarda a rescisão contratual do meia com o Aston Villa para acertar os últimos detalhes do negócio em definitivo. O contrato de Coutinho com o clube inglês encerra-se no meio de 2026, mas a saída será amigável.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original