Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Ancelotti, Guardiola e Mourinho: Xabi Alonso conta o que aprendeu de cada um

    Técnico espanhol levou o Bayer Levrkusen a dois títulos nesta temporada

    Xabi Alonso ouve orientações de Guardiola na época do Bayern de Munique
    Xabi Alonso ouve orientações de Guardiola na época do Bayern de Munique Lars Baron/Bongarts/Getty Images

    Da CNN

    Técnico sensação do futebol europeu nesta temporada, Xabi Alonso trabalhou com alguns dos grandes treinadores deste século durante sua carreira como jogador. Em entrevista ao programa Informe Plus+ do canal Movistar+, o espanhol contou o que aprendeu de cada um deles.

    Rafa [Benítez] é futebol, tática: como encaixar [a marcação], como ajudar, o que se deve fazer… Pep [Guardiola] te diz: ‘Vamos jogar assim e vai acontecer isso’. Nesse aspecto ele é muito bom. De [José] Mourinho destaco a força e a inteligência que tem para comunicar”, disse o ex-meio-campista, que não esqueceu de outros técnicos que passaram por sua vida.

    “De Luis [Aragonés] fico com o convencimento e a capacidade de definir o que queria. [Vicente] Del Bosque me ensinou a me preocupar apenas com o necessário das coisas que devem nos preocupar. [Carlo] Ancelotti se sobressaía na hora de transmitir o que é o bom futebol e o que tínhamos que fazer”, completou Alonso.

    Em seu primeiro trabalho como treinador no futebol profissional, Xabi Alonso levou o Bayer Leverkusen a três finais nesta temporada: foi campeão da Bundesliga, título que o clube ainda não tinha, venceu também a Copa da Alemanha e ficou com o vice-campeonato da Europa League.

    Nesta terça-feira (28), o espanhol foi eleito o melhor técnico da temporada nos Globe Soccer Awards.

    Como jogador, Alonso teve passagens de sucesso por Liverpool, Bayern de Munique e Real Madrid, além de fazer parte do elenco da Seleção Espanhola que conquistou os títulos da Copa do Mundo, em 2010, e da Eurocopa, em 2008 e 2012.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas