Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Atleta brasileira teme perder filha se for à Olimpíada; entenda

    Velocista Flávia Maria de Lima gravou desabafo emocionado sobre drama pessoal

    Velocista Flávia Maria de Lima publica desabafo nas redes sociais
    Velocista Flávia Maria de Lima publica desabafo nas redes sociais Reprodução

    Edison Filhoda CNN

    A velocista brasileira Flávia Maria de Lima vive um drama pessoal em pleno período classificatório para a Olimpíada de Paris, que começa em 14 de julho.

    Em sua conta oficial no Instagram, a corredora publicou um desabafo emocionado. Ela conta que o ex-marido está se aproveitando da ausência dela nesta viagem pré-olímpica para tentar ficar com a guarda da filha Vitória, de 6 anos.

    Veja abaixo:

    Foi um ano com começo conturbado, com situações pessoais perturbadoras. Ano que estou passando por processo de divórcio. Meu ex começou a perseguir minha carreira judicialmente. Então, toda competição que estava participando, ele estava protocolando um processo na tentativa de tirar a guarda da minha filha. Tentando me desestabilizar. Também utilizando os Jogos Olímpicos como algo para tentar tirar minha filha de mim. Como se fosse um crime ter uma carreira, uma mulher ter profissão

    Flávia Maria de Lima, atleta brasileira

    “Vim para a Europa com medo de perder minha filha”

    Chorando, Flávia ainda explicou, no vídeo, o motivo de estar expondo a situação nas redes sociais.

    Ir para as Olimpíadas vai mudar minha vida e da minha filha. Estou por nós. Algo que nunca tive porque tinha uma pessoa atrasando a minha vida. Agora, que tenho a liberdade de escolha, consigo viver a minha carreira de forma leve, sem carregar fardos que foram colocados em mim, sem ser humilhada e diminuída. Sei o tamanho da grandeza que tenho. Eu vim para Europa com medo de perder minha filha. O amor que tenho pela minha filha é imenso demais. Mas vim por nós duas. Porque não vim a passeio. Eu vim pelo meu trabalho, em busca de algo melhor para nós duas. E está acontecendo

    Flávia Maria de Lima

    A CNN Brasil tentou contato com o ex-marido de Flávia e com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e vai atualizar esta nota em caso de novos pronunciamentos.

    Resultados na Europa

    A atleta está na Europa, onde faturou, no último final de semana, a medalha de prata na prova dos 800m, no Meeting de Troyes, na França. Nesta quarta-feira (19), na Espanha, Flávia ficou com o bronze nos 600m do Meeting de Bilbao.

    Nem mesmo o ouro na etapa do BMC Grand Prix de Watford, na Inglaterra, que deu a liderança do ranking brasileiro à Flávia, ameniza o momento de dor e agonia que atravessa.

    Grandes chances de vaga olímpica

    Com os resultados recentes na Europa, Flávia Maria de Lima tem grandes chances de conquistar classificação para a Olimpíada de Paris via ranking brasileiro, do qual ela é líder.

    Flávia foi finalista dos 800m no Mundial de Atletismo em 2023, na Hungria. Ela é medalhista de bronze nos Jogos Pan-americanos de Toronto, no Canadá e dona de três medalhas de prata em Sul-Americanos.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas