
“Cheirei cocaína na minha medalha de ouro olímpica”, diz ex-ciclista
Britânico conquistou cinco medalhas de ouro ao longo da carreira

O cinco vezes campeão olímpico no ciclismo, Bradley Wiggins, revelou o vício em drogas a admitiu ter usado uma medalha de ouro para consumir cocaína.
Em entrevista ao jornal "The Times", Wiggins contou que o episódio ocorreu em um momento de profunda crise pessoal. “Cheirei cocaína da minha medalha de ouro olímpica. Estava dentro de um guarda-roupa, zombando da minha conquista, odiando-a pelo que eu acreditava que ela me trouxe”, relatou.
O ex-ciclista ainda relata um momento de depressão profunda. “Foi o equivalente a cagar no túmulo de alguém, e naquele momento, eu estava cagando no meu próprio", disse. A medalha usada para consumir o entorpecente foi a consquista na Olimpíada de Londres, em 2012. O britânico de 45 anos é dono de cinco ouros olímpicos e campeão do Tour de France de 2012.
Ver essa foto no Instagram
Wiggins começou sua carreira olímpica em Sydney 2000 e competiu até o Rio 2016. Na entrevista, ele explicou que ingressou no vício em cocaína após a aposentadoria e faz tratamento contra o vício há um ano.
O ex-atleta revela mais informações em sua autobiografia “The Chain” (A Corrente), que será lançada em 23 de outubro. Além das drogas, ele também revela que foi vítuma de abuso sexual.