Lyles, homem mais rápido do mundo, provocou jogadores da NBA antes da Olimpíada
Campeão olímpico em Paris entrou em polêmica e recebeu respostas de alguns dos principais jogadores de basquete do mundo
Noah Lyles é o homem mais rápido do mundo. Neste domingo (4), ele venceu os 100m rasos nos Jogos Olímpicos de Paris e conquistou a medalha de ouro na prova mais nobre do atletismo.
Campeão, o norte-americano ficou marcado no ano passado por entrar em polêmica com jogadores da NBA, a liga de basquete mais valiosa do mundo.
Na época, o velocista questionou o fato de os jogadores da NBA se considerarem campeões mundiais após vencerem a liga dos Estados Unidos.
“Tenho que ver as finais da NBA e vê-los se chamando de ‘Campeões do Mundo’. Campeões mundiais do quê? Dos Estados Unidos? Não me leve a mal, eu amo os EUA, às vezes, mas não somos o mundo”, disse.
Jogadores da NBA rebateram Noah Lyles
“Aqui (no Mundial de Atletismo), sim, somos o mundo. Aqui, todos os países estão representados, lutando para ganhar. Na NBA, não existem bandeiras. Devemos fazer mais. Devemos representar o mundo”, completou.
A declaração, obviamente, não foi bem recebida pelos jogadores da NBA. O astro Kevin Durant, do Phoenix Suns, mandou um recado a Noah Lyles. “Alguém ajude esse cara”, disparou.
Tyler Herro, jogador do Miami Heat, também defendeu a NBA. “A NBA é a melhor liga do mundo, por isso os campeões são campeões mundiais”, disse.
Prova histórica
O norte-americano protagonizou a disputa mais acirrada da história da prova em Olimpíadas junto do jamaicano Kishane Thompson.
Tanto Noah Lyles quanto Kishane Thompson cruzaram a linha de chegada em 9s79. Com isso, a prova acabou sendo decidida nos milésimos. O norte-americano cravou .784, enquanto o jamaicano fez .789. O bronze ficou com outro atleta dos EUA: Fred Kerley (9s81).
O nível da final dos 100m rasos masculino em Paris foi realmente muito alto. Todos os oito competidores correram abaixo dos dez segundos, algo bastante incomum na modalidade.