
Paris 2024: as medalhas que o Brasil conquistou na Olimpíada
Até agora, são 20 conquistas brasileiras na França, com três ouros, sete pratas e dez bronzes
- 1 de 20
Seleção Brasileira Feminina de Vôlei comemora a medalha de bronze após vencer a Turquia • Divulgação/COB
- 2 de 20
Seleção Brasileira Feminina de futebol com a medalha de prata no Parc des Princes • Alexandre Loureiro/COB
- 3 de 20
Alison dos Santos, o Piu, com o bronze dos 400m com barreiras • Gaspar Nóbrega/COB
-
- 4 de 20
Duda e Ana Patrícia com a medalha de ouro do vôlei de praia em Paris 2024 • Luiza Moraes/COB
- 5 de 20
Isaquias Queiroz ficou com a medalha de prata na canoagem C1 1000m • Alexandre Loureiro/COB
- 6 de 20
Edival Pontes garantiu a medalha de bronze para o Brasil no Taekwondo • Alex Pantling/Getty
-
- 7 de 20
Augusto Akio conquistou a medalha de bronze no skate park • Elsa/Getty
- 8 de 20
Tatiana Weston-Webb (esq.) ficou com a prata no surfe feminino • Sylvain Lefevre/Getty Images
- 9 de 20
Gabriel Medina celebra o bronze olímpico no surfe masculino • Willian Lucas/COB
-
- 10 de 20
No salto, Rebeca Andrade ficou com o ouro e foi reverenciada no pódio por Simone Biles • Alexandre Loureiro/COB
- 11 de 20
Rebeca Andrade foi prata no salto; o ouro ficou com Simone Biles • @JogosOlimpicos
- 12 de 20
Bia Ferreira caiu na semifinal do boxe, mas ficou com a medalha de bronze • Richard Pelham/Getty Images
-
- 13 de 20
Brasil conquistou o bronze na disputa por equipes mistas do judô • Miriam Jeske/COB
- 14 de 20
Beatriz Souza, judoca brasileira, conquistou a medalha de ouro na categoria +78kg do judô • David Ramos/Getty Images
- 15 de 20
Rebeca Andrade exibe com orgulho a medalha de prata conquistada no individual geral da ginástica em Paris • Luiza Moraes/COB
-
- 16 de 20
Caio Bonfim foi medalha de prata na marcha atlética 20 km, pódio inédito para o Brasil na história das Olimpíadas • Patrick Smith/Getty Images
- 17 de 20
Equipe da ginástica artística, formada por Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Júlia Soares, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade, conquistou a inédita medalha de bronze • Divulgação/Olympics
- 18 de 20
Larissa Pimenta ganhou a medalha de bronze no judô ao derrotar a italiana Odette Giuffrida na categoria até 52kg. • Michael Reaves/Getty Images
-
- 19 de 20
Rayssa Leal conquistou o bronze no skate street feminino. Ela ficou atrás das japonesas Coco Yoshizawa, que ficou com o ouro, e Liz Akama, que levou a prata. • Gaspar Nóbrega/COB
- 20 de 20
Willian Lima conquistou a prata no Judô após ser derrotado pelo japonês Hifumi Abe na final da categoria até 66kg. Essa é a primeira medalha do Brasil em Paris 2024. • Michael Reaves/Getty Images
O Brasil alcançou mais duas medalhas na Olimpíada de Paris neste sábado (10). No futebol feminino, a Seleção Brasileira perdeu para os Estados Unidos na final e ficou com a prata. Já no vôlei feminino, o Brasil venceu a Turquia na disputa pelo bronze.
Na sexta (9), Alison dos Santos, o Piu, ficou com o bronze nos 400m com barreiras. Mais cedo, Isaquias Queiroz ficou em segundo lugar na final do C1 1000m e ficou com a prata na prova, cujo campeão era justamente o atleta baiano.
Na quinta (8), Edival Pontes conquistou a medalha de bronze após bater o espanhol Javier Pérez Polo, por 2 rounds a 1 na categoria até 68kg. Este foi o oitavo bronze para o país, que conta ainda com seis pratas e dois ouros.
O skate park também deu medalha para o Brasil com Augusto Akio, o Japinha. O atleta garantiu o pódio na última volta, na quarta (7), ficando com o bronze.
Rebeca Andrade fechou sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris com quatro medalhas e uma atuação histórica. Na última segunda (5) ela ficou com o ouro no solo, o segundo do Brasil nesta Olimpíada.
Quem também garantiu medalhas ao Time Brasil na segunda-feira foi o surfe. Tatiana Weston-Webb ficou com a prata no feminino, enquanto Gabriel Medina foi bronze no masculino.
No sábado (3), Rebeca Andrade mais uma vez mostrou todo seu talento. A ginasta ficou com a prata no salto individual da Ginástica Artística. Mais cedo, no judô, os brasileiros venceram a Itália e ficaram com o bronze nas equipes mistas do judô.
Foi a quarta medalha brasileira na modalidade na Olimpíada da França. Willian Lima foi prata na categoria até 66kg; Larissa Pimenta, bronze na categoria até 52kg; e Beatriz Souza, ouro no +78kg.
Outras duas vieram na ginástica artística: uma, com o time feminino, bronze na final por equipes. A skatista Rayssa Leal, bronze no skate street feminino; e o marchador Caio Bonfim, ganhador da prata; também foram ao pódio.
Bia Ferreira acabou perdendo a disputa da semifinal no Boxe e ficou com o bronze.
Medalhas de ouro
Areia dourada
O Brasil voltou a conquistar uma medalha de ouro no Vôlei de praia feminino após 28 anos graças à vitória de Duda e Ana Patrícia contra a dupla canadense na grande final.
Medalha histórica
A medalha dourada conquistada por Rebeca Andrade, na final do solo da ginástica artística, colocou a brasileira como maior medalhista da história do país com seis medalhas.
A primeira da Olimpíada
O primeiro ouro brasileiro em Paris 2024 veio no judô! Beatriz Souza venceu a israelense Raz Hershko e foi campeã na categoria +78kg do judô feminino, tornando-se a primeira atleta brasileira a subir no lugar mais alto do pódio nesta edição da Olimpíada.
- 1 de 8
Beatriz Souza começou a campanha rumo ao ouro olímpico no judô vencendo a nicaraguense Izayana Marenco • Alexandre Loureiro/COB
- 2 de 8
Beatriz Souza venceu a sul-coreana Kim Hayun nas quartas de final • Alexandre Loureiro/COB
- 3 de 8
Beatriz Souza venceu a francesa Romane Dick na semifinal • Alexandre Loureiro/COB
-
- 4 de 8
Beatriz Souza venceu a israelense Raz Hershko na final da categoria +78kg do judô feminino em Paris 2024 • Alexandre Loureiro/COB
- 5 de 8
Beatriz Souza celebra a conquista do título olímpico • Alexandre Loureiro/COB
- 6 de 8
Beatriz Souza garantiu a primeira medalha de ouro para o Brasil em Paris 2024 • Alexandre Loureiro/COB
-
- 7 de 8
Beatriz Souza chora no pódio durante o hino brasileiro • Foto: David Ramos/Getty Images
- 8 de 8
A judoca exibe com orgulho a medalha de ouro conquistada na categoria +78kg • David Ramos/Getty Images
Medalhas de prata
Primeiro pódio em Paris
A primeira medalha conquistada pelo Brasil nos Jogos Olímpicos 2024 saiu no judô. Willian Lima ficou com a prata após ser derrotado pelo japonês Hifumi Abe na final da categoria até 66kg. O brasileiro sofreu dois wazaris, se transformando em um ippon, na luta decisiva.
Prata inédita na marcha atlética
Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (1º), Caio Bonfim ficou em segundo lugar na prova de 20 km da marcha atlética e garantiu mais um pódio para a delegação brasileira em Paris.
Show de Rebeca Andrade
A brasileira conquistou sua quarta medalha na história das Olimpíadas ao ficar com a prata na final do individual geral feminino da ginástica artística em Paris 2024. O ouro foi para Simone Biles, dos EUA, lenda da ginástica. No sábado (3), Rebeca ficou com a prata no salto.
Mais uma prata para ela
Rebeca Andrade também conquistou a medalha de prata no salto de Paris 2024. Ela chegou aos 15.100 com dificuldade de 5.600 e execução de 9.500. Na sequência, um salto ligeiramente inferior: 14.833, com dificuldade de 5.400 e execução de 9.433. A média da brasileira foi de 14.966.
A primeira no surfe
Tatiana Weston-Webb garantiu a primeira medalha feminina do Brasil no surfe. Em bateria disputada até a última onda, a brasileira perdeu para a americana Caroline Marks por uma diferença de 0.17.
Isaquias de novo
O canoísta baiano conquistou sua quinta medalha em Jogos Olímpicos nesta sexta-feira. Ele terminou a final do C1 1000m em segundo lugar e ficou com a prata.
- 1 de 10
Isaquias Queiroz conquistou a prata no C1 1000m • Alexandre Loureiro/COB
- 2 de 10
Isaquias Queiroz arrancou nos últimos 250 metros para ficar com a prata • Alexandre Loureiro/COB
- 3 de 10
Isaquias Queiroz chegou à quinta medalha olímpica • Alexandre Loureiro/COB
-
- 4 de 10
Isaquias Queiroz fechou a prova com tempo de 3min44seg33, pouco atrás do tcheco Martin Fuksa, com 3min43seg16 • Alexandre Loureiro/COB
- 5 de 10
Isaquias Queiroz vibra com a prata, a primeira medalha em Paris 2024 • Alexandre Loureiro/COB
- 6 de 10
Isaquias Queiroz conquistou a quinta medalha olímpica em três edições de Jogos • Alexandre Loureiro/COB
-
- 7 de 10
Isaquias Queiroz era o atual campeão olímpico no C1 1000m • Alexandre Loureiro/COB
- 8 de 10
Isaquias Queiroz celebra quinta medalha olímpica • Alexandre Loureiro/COB
- 9 de 10
Isaquias Queiroz celebra com o filho Luigi • Alexandre Loureiro/COB
-
- 10 de 10
Isaquias Queiroz celebra com a família • Alexandre Loureiro/COB
A terceira de Marta
Em sua sexta Olimpíada, a Rainha Marta conquistou sua terceira medalha de prata com a derrota da Seleção Brasileira para os Estados Unidos no Parc des Princes. A equipe de Arthur Elias foi derrotada por 1 a 0 e ficou com o vice-campeonato no futebol feminino.
Medalhas de bronze
Judô se despede com medalha
As disputas nos tatames franceses chegaram ao fim com mais uma medalha para os brasileiros, que venceram o Cazaquistão na estreia, perderam para a Alemanha, derrotaram a Sérvia na repescagem e ficaram com bronze batendo a Itália.
Mais uma conquista no tatame
Logo depois, o judô deu o bronze para o Brasil. Larissa Pimenta garantiu a medalha ao derrotar a italiana Odette Giuffrida na categoria até 52kg. Esta foi a primeira medalha da judoca paulista de 25 anos.
Fadinha no pódio
Rayssa Leal, no skate street feminino, ficou com o bronze após somar 253.37 na pontuação geral. Na etapa de corridas, Rayssa terminou em quinto lugar e se recuperou na fase de manobras.
Show na ginástica
A equipe brasileira feminina de ginástica artística fez história e terminou a final por equipes em 3º lugar. A equipe brasileira terminou com 164.497 pontos no total. Os EUA ficaram com o ouro, com 171.296 pontos e a Itália ficou com a prata, com 165.494.
Bia Ferreira no boxe
A brasileira acabou sendo derrotada na semifinal pela irlandesa kellie Harrington, na categoria até 60kg.
Medina e sua primeira medalha olímpica
Depois de uma semifinal frustrante por conta das poucas ondas, Gabriel Medina provou o seu valor no mar do Taiti. O brasileiro venceu o peruano Alonso Correa e garantiu o lugar no pódio.
Mais um pódio no skate
O brasileiro Augusto Akio conquistou a medalha de bronze no skate park da Olimpíada de Paris 2024. Esta foi a estreia do curitibano de 23 anos em Jogos Olímpicos, que garantiu uma nota 91.85, registrada em sua terceira volta na final.
Taekwondo garante medalha
O brasileiro Edival Pontes conquistou a medalha de bronze para o Brasil após bater o espanhol Javier Pérez Polo, por 2 rounds a 1 na categoria até 68kg.
Piu no pódio
Alison dos Santos, o Piu, ficou com a medalha de bronze nos 400m com barreiras. O brasileiro fechou a competição com o tempo de 47s26.
Vôlei garante medalha
A Seleção Brasileira Feminina de vôlei venceu a Turquia por 3 sets a 1 na disputa pelo bronze e garantiu mais um pódio para o Brasil. Foi a sexta medalha do vôlei feminino do Brasil na história das Olimpíadas.
Paris 2024: Saiba quem foram os porta-bandeiras do Brasil na abertura