CNN Esportes

Olimpíada de Inverno Milão-Cortina 2026 revela medalhas; veja

Peças foram divulgadas nesta terça-feira (15) pela organização da próxima edição dos Jogos

Elvira Pollina, Keith Weir, da Reuters
Compartilhar matéria

Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Inverno Milano-Cortina 2026 revelaram nesta terça-feira (15) as medalhas que serão entregues aos atletas durante os Jogos do próximo ano.

As medalhas têm o tradicional símbolo olímpico de cinco anéis em um dos lados, com uma inscrição no verso que detalha o evento e comemora o local. O mesmo formato foi usado para os Jogos Paralímpicos, que têm seu próprio símbolo distinto.

Elas foram entregues em uma cerimônia em Veneza que contou com a presença de duas renomadas atletas italianas aposentadas, a nadadora Federica Pellegrini e Francesca Porcellato, que conquistou medalhas de ouro nos Jogos Paralímpicos de Inverno e de Verão.

"Cada medalha, seja olímpica ou paralímpica, é uma história gravada em metal: ela fala de esforço, determinação, sacrifício e das esperanças daqueles que viveram para chegar ao pódio", disse Giovanni Malago, presidente da Fundação Milano-Cortina 2026.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Milano Cortina 2026 (@milanocortina2026)

As medalhas foram produzidas pela IPZS, a casa da moeda estatal, que pertence ao Ministério da Economia.

Um total de 245 medalhas de ouro, 245 de prata e 245 de bronze serão entregues durante os Jogos de Inverno. Nas Paralimpíadas, serão concedidas 137 medalhas em cada um dos três rankings.

Milão e a cidade de Cortina d'Ampezzo, uma das estações de esqui mais famosas da Itália, são as principais sedes dos Jogos, que acontecerão de 6 a 22 de fevereiro do próximo ano. As Paralimpíadas acontecerão no mês seguinte.

 

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais