Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Promessa de 18 anos morre semanas antes de disputar a Olimpíada de Paris

    Jackson James Rice iria representar Tonga no kitesurf; ele foi encontrado sem vida no último sábado (15)

    Jackson James Rice iria competir na Olimpíada de Paris
    Jackson James Rice iria competir na Olimpíada de Paris Reprodução/Redes sociais

    Da CNN

    Promessa do kitesurf, Jackson James Rice, de 18 anos, morreu a poucas semanas da disputa da Olimpíada de Paris. Ele seria o primeiro caucasiano a representar Tonga, um pequeno arquipélago que fica na Oceania.

    A morte do jovem foi confirmada pelo seu pai, Darren Rice, ao jornal Matangi Tonga. Segundo ele, Jackson mergulhava no último sábado (15), quando morreu devido a uma “suspeita de apagão” em águas rasas. Seu corpo foi encontrado no fundo do mar, embaixo do barco, por outros mergulhadores.

    Jackson James Rice nasceu nos Estados Unidos, é filho de pais britânicos, mas cresceu em Ha’apai, onde seus pais possuem uma pousada. Ele conquistou vaga para os Jogos de Paris após terminar em oitavo em um evento na Austrália.

    Aos 15 anos, ele arriscou a vida para salvar 18 pessoas após uma balsa virar no mar. Em outra ocasião, o naturalizado tongolês nadou para resgatar duas meninas.

    “Fui abençoada com o irmão mais incrível do mundo e me dói dizer que ele faleceu. Não sei nem o que dizer, não sei o que fazer, nem o que pensar. Sinto uma falta inacreditável de JJ, estou em choque, ainda não consigo acreditar e levará muito tempo para todos nós que amamos JJ”, postou Lily, irmã do atleta, em uma rede social.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas