
Rebeca Andrade é reverenciada por esportistas do Brasil após o ouro
De Vini Jr. a Raysssa Leal, diversos atletas brasileiros exaltaram a façanha da ginasta
- 1 de 9
Rebeca Andrade durante sua apresentação no solo da ginástica artística em Paris 2024 • Jamie Squire/Getty Images
- 2 de 9
Rebeca se apresentou com uma dificuldade de 5.900 e uma execução de 8.266, registrando uma nota de 14.166
- 3 de 9
A ginasta fez uma apresentação sólida, embalada por uma mistura das canções “End of Time”, de Beyoncé, e “Movimento da Sanfoninha”, de Anitta • Divulgação/COB
-
- 4 de 9
Com o ouro, a brasileira se torna a atleta brasileira mais condecorada em Olimpíadas na história
- 5 de 9
Rebeca encerrou a sua participação em Paris 2024 com quatro medalhas: o bronze por equipes, a prata no individual geral, uma outra prata, no salto, e o ouro no solo
- 6 de 9
Rebeca Andrade com a bandeira do Brasil após se sagrar campeã no solo
-
- 7 de 9
Rebeca é reverenciada pelas estadunidenses Simone Biles (esq.) e Jordan Chiles
- 8 de 9
Pódio do solo em Paris 2024 completo: Biles com a prata, Chiles com o bronze e Rebeca Andrade com o ouro
- 9 de 9
Rebeca Andrade soma seis medalhas em Olimpíadas: dois ouros, três pratas e um bronze • Jamie Squire/Getty Images
-
A medalha de ouro conquistada nesta segunda-feira (05) por Rebeca Andrade, na final do solo da Olimpíada de Paris 2024, emocionou atletas do Brasil de diversas modalidades.
Com o título, Rebeca Andrade se torna maior medalhista do país em Olimpíadas. Agora, ela tem seis medalhas na bagagem, sendo quatro em Paris 2024 e duas nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Ultrapassado nesta segunda por Rebeca, o ex-velejador Torben Grael compartilhou em seu Instagram imagens da ginasta brasileira celebrando o ouro. Torben possui cinco medalhas olímpicas no currículo.
Medalhista de bronze em Paris no skate street, Rayssa Leal também usou as redes sociais para mostrar sua emoção pela conquista da compatriota.
“Estou simplesmente sem palavras”, postou a Fadinha, compartilhando também um vídeo de Rebeca celebrando.
Vini Jr, da Seleção Brasileira e do Real Madrid, também exaltou Rebeca Andrade. O atacante postou uma imagem em que a brasileira aparece sendo reverenciada por Simone Biles e Jordan Chiles, americanas que completaram o pódio.
“A maior da nossa história. Obrigado por tanto, você merece Rebeca Andrade”, se emocionou Vini Jr.

A atleta Rosamaria, ponta da Seleção Feminina do Vôlei, compartilhou um vídeo onde aparece as jogadoras brasileiras pulando de alegria com a conquista de Rebeca Andrade (veja no vídeo acima).