
MotoGP: Alex Márquez vence na Catalunha e encerra invencibilidade do irmão
Marc tinha ganhado as últimas 15 corridas e sprints e, se tivesse levado o GP da Catalunha, teria a oportunidade de conquistar o sétimo título na casa da Ducati, no GP de San Marino, no próximo fim de semana

Alex Márquez, da Gresini Racing, encerrou a invencibilidade do irmão, Marc, e venceu o GP da Catalunha, neste domingo (7), redimindo-se após bater quando estava na liderança na corrida sprint deste sábado (6), conquistando apenas a segunda vitória na carreira.
Marc tinha vencido as últimas 15 corridas e sprints e, se tivesse levado o GP da Catalunha, teria a oportunidade de conquistar o sétimo título na casa da Ducati, no GP de San Marino, no próximo fim de semana.
Mas Alex tinha outros planos quando rasgou o roteiro. Com sete etapas restantes, a liderança de Marc caiu para 182 pontos, o que significa que o piloto da Ducati só poderá garantir o título no GP do Japão, no final deste mês.
Enea Bastianini ficou em terceiro e conquistou o primeiro pódio com a Tech3, enquanto Pedro Acosta, da KTM, e Fabio Quartararo, da Yamaha, completaram as cinco primeiras colocações.