
Ramon Dino: veja os principais títulos do atleta no fisiculturismo
Brasileiro foi vice-campeão do Mr. Olympia duas vezes
- 1 de 5
O brasileiro Ramon Dino terminou em segundo lugar na categoria Classic Physique do Mr. Olympia, o evento de fisiculturismo mais importante do mundo • Divulgação/Mr. Olympia
- 2 de 5
O brasileiro (segundo da dir. para esq.) era um dos principais concorrentes do favorito Chris Bumstead (segundo da esq. para dir.), conhecido como "Cbum" • Divulgação/Mr. Olympia
- 3 de 5
Pelo segundo lugar, Ramon Dino faturou 20 mil dólares (R$ 98 mil na cotação atual) • Divulgação/Mr. Olympia
-
- 4 de 5
Finalistas da categoria Classic Physique do Mr. Olympia se exibem para os jurados • Divulgação/Mr. Olympia
- 5 de 5
Cbum ficou com o título e faturou 50 mil dólares (R$ 245 mil na cotação atual) • Divulgação/Mr. Olympia
O brasileiro Ramon Dino foi o vice-campeão do Mr. Olympia — maior campeonato de fisiculturismo do mundo — deste ano na categoria Classic Physique, atrás apenas do canadense Chris Bumstead, também chamado de “CBum”.
O atleta de 28 anos de idade nascido no Acre é um dos principais nomes do fisiculturismo brasileiro e mundial. No ano passado, o top 2 do torneio, que existe desde 1965, havia sido o mesmo da atual edição.
Esta foi a terceira participação de Ramon Dino no Mr. Olympia. Logo na estreia, em 2021, conquistou o 5º lugar. Nas outras duas edições, ficou em 2º.
Em 2018, após vencer o Mr. Olympia Brasil, Ramon Dino conquistou o “Pro Card”, documento que permite ao atleta competir em torneios profissionais da modalidade e o faz competir somente com atletas que também tenham a carteira profissional.
O Mr. Olympia Brasil é o uma feira de exposição do mundo do fisiculturismo que conta com campeonato amador valendo pro cards para os atletas vencedores. Nesta edição, Ramon Dino foi também considerado o “overall”, título presente em torneio amadores ao melhor físico de todos os campeões de todas as categorias.
A classificação para o primeiro Mr. Olympia da carreira do brasileiro foi garantida graças ao segundo lugar no torneio Europa Pro. Veja a lista com os principais títulos do atleta.
Principais títulos de Ramon Dino
- 2018 – Mr. Olympia Brasil (campeão e Overall) – conquistou o IFBB Pro Card
- 2021 – Europa Pro (2º lugar) – Vaga Mr. Olympia 2021
- 2021 – Mr. Olympia (5º lugar)
- 2021 – Muscle Contest Brasil (1º lugar) – Vaga Mr. Olympia 2022
- 2022 – Arnold Classic (2º lugar)
- 2022 – Mr. Olympia (2º lugar)
- 2023 – Arnold Classic (campeão)
- 2023 – Mr. Olympia (2º lugar)
Próximo torneio
Após ser 2º colocado do Mr. Olympia 2023, o brasileiro Ramon Dino já tem definida qual será a próxima competição: o Arnold Classic Ohio, torneio do qual ele foi campeão neste ano.