Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Skate: brasileiro de 15 anos vence torneio de Tony Hawk

    Gui Khury dominou evento que reúne os melhores skatistas da modalidade vertical do mundo

    Gui (centro) Khury Vence Tony Hawk Vert Alert
    Gui (centro) Khury Vence Tony Hawk Vert Alert Daveswift01

    Murillo Grantda CNN

    Neste final de semana, Gui Khury, de 15 anos, venceu o Tony Hawk’s Vert Alert: Road to X-Games, campeonato de skate vertical. O evento foi realizado em Utah, nos Estados Unidos, e reuniu lendas da atualidade e nomes que já marcaram época no skate.

    Criado pela lenda Tony Hawk, o Vert Alert é uma competição de dois dias, com chances de classificação para o X-Games da Califórnia, que vai acontecer entre os dias 28 e 30 de junho.

    Gui Khury é o atual campeão do X-Games no vertical. 

    Campeão

    Dominando o evento, Gui liderou o campeonato nas semifinais e manteve um desempenho impressionante na final, ficando com o lugar mais alto do pódio. A segunda colocação ficou com o americano Mitchie Brusco, seguido pelo japonês Moto Shibata.

    Mesmo tão jovem, Gui Khury é um dos maiores nomes do mundo na modalidade vertical, acumulando 8 medalhas nos X-Games (2 de ouro, 4 de prata e 2 de bronze), sendo apenas 1 delas fora do vertical – uma medalha de prata na megarampa, em julho do ano passado.

    Olimpíada

    A modadlidade Vert, especialidade de Gui, não faz parte das Olimpíadas. Com isso, o jovem tentou se classificar na categoria park, mas não conseguiu vaga.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas