Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Piloto da Ferrari revela incômodo com chegada de Hamilton

    Carlos Sainz deixará a escuderia italiana, que passa a contar com o britânico em 2025

    Carlos Sainz e Charles Leclerc, pilotos da Ferrari
    Carlos Sainz e Charles Leclerc, pilotos da Ferrari Reprodução/Instagram Scuderia Ferrari

    Mateus Moreirada Itatiaia

    Carlos Sainz foi diretamente afetado pela chegada de Lewis Hamilton à Ferrari. O acordo com o britânico culminou com a despedida do espanhol da equipe italiana no fim da temporada. Sainz não negou estar chateado com a notícia.

    “Certamente não é a melhor sensação para começar a temporada. Mas no momento em que eu colocar meu capacete no Bahrein e for à pista, a única sensação que vou sentir será o desejo de melhorar, também mirando vencer o Mundial (de pilotos)”, contou em entrevista à SkySports.

    O piloto espanhol afirmou que já tinha conhecimento das mudanças da equipe e que, apesar disso, não pensa no futuro, apenas em dar o seu melhor agora.

    “Não me desapontou. Vivendo a Ferrari por dentro, eu já sabia de várias coisas e me preparei com a equipe em face de mudanças futuras. Não quero pensar sobre nada além de como quero dar meu máximo nessa temporada pela Ferrari”, explicou.

    Em 2023, Sainz foi o responsável por quebrar a sequência da Red Bull Racing (RBR) ao ser o único piloto fora da equipe austríaca a vencer um GP, conquistado em Singapura, em setembro.

    “Sei o quanto valho enquanto piloto, e por essa razão estou muito calmo quando olho para o futuro. Coisas boas definitivamente vão surgir, mas por enquanto minha meta permanece dar o meu melhor com a Ferrari”, completou.

    Carreira

    Além da Ferrari, Carlos Sainz também defendeu Toro Rosso, Renault e McLaren. Na equipe italiana, acumula 65 GP’s, 16 pódios e duas vitórias. Além do GP de Singapura, Sainz também venceu o GP da Inglaterra, em 2022.

    A temporada da Fórmula 1 retorna do próximo dia 2 de março.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original