Calderano sofre, mas avança às oitavas da Copa do Mundo de Tênis de Mesa
Brasileiro superou o sueco Kristian Karlsson por 3 sets a 2 nesta quarta-feira (1º)

Terceiro colocado no ranking mundial, Hugo Calderano garantiu classificação às oitavas de final da Copa do Mundo de Tênis de Mesa 2026.
Nesta quarta-feira (1º), em Macau, na China, o brasileiro superou o sueco Kristian Karlsson, atual 38º do mundo, por 3 sets a 2, em duelo válido pela segunda rodada do Grupo 3.
As parciais foram 11-13, 11-5, 11-1, 4-11 e 11-9.
A partida foi marcada pelo equilíbrio. Karlsson largou na frente, mas Calderano reagiu com autoridade ao vencer os dois sets seguintes com ampla vantagem. Quando parecia próximo de fechar o confronto, o brasileiro viu o adversário crescer novamente e empatar o jogo, levando a decisão para o quinto set.
No momento decisivo, Calderano manteve o controle e confirmou o favoritismo para fechar em 11-9, assegurando tanto a vitória quanto a vaga na próxima fase — um passo importante na busca pelo bicampeonato.
O próximo adversário do brasileiro será definido em sorteio, que acontecerá após o encerramento da fase de grupos e estabelecerá os confrontos do mata-mata.



