Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    João Fonseca pode disputar Grand Slam pela primeira vez; entenda

    Brasileiro de apenas 17 anos de idade vai participar do torneio classificatório de Wimbledon

    João Fonseca é a principal promessa do tênis brasileira
    João Fonseca é a principal promessa do tênis brasileira Reprodução/Instagram

    Da CNN

    João Fonseca, tenista brasileiro de 17 anos, pode participar de um Grand Slam pela primeira vez na carreira. Os britânicos Liam Broady, Billy Harris e Jan Choinski desistiram da participação de Wimbledon, e João, que estava na fila de espera para entrar no qualifying do Grand Slam, recebeu a vaga.

    Os três haviam recebido o wild card, convite para participar da chave principal do torneio, mas desistiram de Wimbledon. Com isso, a lista do torneio rodou, e a do qualifying também, o que garantiu a participação do brasileiro, atual número 217 do mundo, que precisava de três desistências. O torneio começa nesta segunda-feira (24).

    Além de João, os brasileiros Felipe Meligeni (149 no ranking mundial), Gustavo Heide (179º colocado) e Laura Pigossi (109ª) também disputam o qualifying, já Bia Haddad Maia (18ª), Thiago Wild (74º) e Thiago Monteiro (79º) estão na chave principal.

    Atual campeão do US Open juvenil, João Fonseca encerrou a última temporada como o melhor tenista juvenil do mundo. No início deste ano, ele abriu mão do tênis universitário nos Estados Unidos e tem se dedicado aos torneios profissionais.

    Na última semana, o brasileiro foi convidado para participar da chave principal do torneio ATP 500 de Halle, na Alemanha, e foi eliminado na estreia pelo o britânico James Duckworth (88º) por 2 sets a 0.

    João disputou outros dois torneios na grama. Venceu uma partida no Surbiton Challenger, contra Kyle Edmund, que já foi 14º do mundo, e perdeu outra no Nottingham Challenger, contra Billy Harris em jogo que começou na grama, mas precisou ser terminado em quadra por conta das fortes chuvas.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas