Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Novak Djokovic diz visualizar o 25º título de Grand Slam em Roland Garros

    Sérvio está empatado com a australiana Margaret Court em títulos dos principais torneios

    Novak Djokovic com o prêmio Laureus
    Novak Djokovic com o prêmio Laureus Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images

    Amanda DaviesBen Churchda CNN

    Novak Djokovic disse que está ansioso pela chance de ganhar seu 25º título de Grand Slam de simples em Roland Garros. Em entrevista à CNN depois de ganhar o quinto troféu Laureus World Sportsman of the Year, Djokovic afirmou que visualizou o momento de se tornar o jogador de maior sucesso — masculino ou feminino — da história.

    O sérvio ganhou 24 títulos de Grand Slam até o momento, melhor marca entre os homens, e atualmente compartilha o recorde de todos os tempos com Margaret Court. Ele terá a chance de quebrar o recorde quando torneio na França começar, no dia 20 de maio.

    “Você não leva nada além da vitória, essa é a mentalidade. Você meio que se visualiza já conseguindo isso. Estou realmente ansioso por isso”, disse Djokovic.

    “É claro que não sou o único que quer conquistar esse título. Gosto de competir com gerações diferentes. Você tem os jovens que estão chegando… eles estão todos incrivelmente famintos, em forma e rápidos. Mas eu uso minha adaptabilidade para ajustar minhas táticas e meu jogo a eles e entender realmente o que é preciso para permanecer no topo e competir com esses caras e tentar ganhar mais títulos.”

    Djokovic recebeu o prêmio Laureus do grande Tom Brady, astro da NFL, após uma notável temporada de 2023 na qual venceu três dos quatro Grand Slams.

    A dupla se aproximou ao longo dos anos e Brady elogiou seu amigo não apenas por ser um “jogador e talento incríveis”, mas também por ser “um grande homem”.

    “[Ele] Tem grande integridade”, disse Brady à CNN, ao lado de Djokovic. “Acho que o que você viu ao longo de todos esses anos, a competição sempre traz à tona o que há de melhor nas pessoas e certamente trouxe à tona o que há de melhor nele.”

    Apesar de estar próximo de completar 37 anos, Djokovic disse que não tem planos de desacelerar e não está perto de pensar em se aposentar. O foco, disse ele, está mais no próximo torneio, em vez de olhar para trás e ver suas conquistas.

    “Eu sinto que é muito importante sempre se lembrar de estar no momento presente, realmente apreciar, reconhecer, lembrar de onde você veio, a jornada, o caminho, também as pessoas que o cercam”, afirmou o sérvio.

    “Toda semana há algo novo acontecendo e novos eventos. Então acho que poderei realmente valorizar tudo o que conquistamos só depois da carreira, para ser sincero. Porque enquanto você ainda está ativo… qual é a próxima tarefa? Qual é o próximo desafio? Você tem apenas alguns dias ou uma semana no máximo para contemplar um grande sucesso.”

    Se Novak Djokovic precisar de alguma dica sobre como se preparar para a aposentadoria, então Brady pode ser o homem a quem recorrer. O ex-quarterback se aposentou inicialmente em 2022, mas voltou a jogar uma temporada antes de se aposentar definitivamente no ano passado.

    “Fiquei muito feliz com a forma como as coisas terminaram para mim e agora posso sentar e observá-lo [Djokovic]”, disse Brady.

    “Você sempre vai amar a competição, isso nunca vai acabar. Você sempre amará o esporte, mas acho que também existem diferentes maneiras de contribuir ao longo da vida.”

    Falando sobre como os atletas de elite conseguem se adaptar à aposentadoria, Brady acrescentou: “Raramente olhamos para trás. Queremos sempre olhar para frente porque somos pessoas ambiciosas. Acho que estar nesta situação em que tivemos a sorte de estar exige muita ambição e não é como um interruptor que você simplesmente desliga. Então você continua o máximo que puder e tenta aproveitar ao máximo cada oportunidade que tiver.”

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Internacional.

    versão original