Exposição em Londres exibe icônico vestido de noiva de Lady Di; veja fotos

Peça usada pela princesa Diana será exibida pela primeira vez no Palácio de Kensington

Anna Gabriela Costa, da CNN, em São Paulo
02 de junho de 2021 às 22:57 | Atualizado 02 de junho de 2021 às 23:07
Vestido de casamento usado por Lady Di
Vestido de casamento usado por Lady Di
Vestido de casamento usado por Lady Di é a principal atração da exposição "Royal Style In The Making", no Palácio de Kensington, em LondresCrédito: Samir Hussein/WireImage
  • Vestido de casamento usado por Lady Di
  • Exposição em Londres traz a oportunidade de ver de perto o icônico vestido
  • Vestido usado pela princesa Diana
  • Vestido casamento Lady Di
  • Modelos que foram desenhados para a Lady Di fazem parte de acervo que será expos
  • Os modelos desenhados exclusivamente para a princesa Diana também serão exibidos
  • etalhe do vestido de noiva de Diana, exibido com sua espetacular cauda incrustad
  • Materiais de arquivo do ateliê "The Emanuel" também estão em exibição no Palácio
  • Vestido de casamento usado pela princesa Diana, em 1981
  • Vestido de casamento usado pela princesa Diana

O icônico vestido de noiva usado pela princesa Diana em seu casamento com Charles, em julho de 1981, será exibido ao público pela primeira vez no Palácio de Kensington, em Londres, a partir desta quinta-feira (3). 

O vestido é a principal atração da exposição "Royal Style in the Making", que permanecerá aberta aos visitantes até 2 de janeiro de 2022. 

A peça, que causou furor recentemente ao ser reapresentada na quarta temporada da série The Crown - que retrata a vida da família real britânica - foi assinada pelos estilistas Elizabeth e David Emanuel.

A exposição temporária explora a relação íntima entre o estilista e a cliente real, revelando o processo por trás da criação de uma série das mais importantes peças de alta costura da história real.

Em exibição pela primeira vez no Palácio de Kensington em 25 anos, o vestido será exposto completo, "com sua cauda espetacular incrustada de lantejoulas, que encheu dramaticamente o corredor da Catedral de São Paulo e continua a ser a cauda mais longa da história real", descreve o Historic Royal Palace.

O vestido foi cedido para a exposição pelos filhos da princesa Diana, o Duque de Cambridge e o Duque de Sussex, os príncipes Wiliam e Harry

"O vestido, emprestado de Sua Alteza Real o Duque de Cambridge e Sua Alteza Real Duque de Sussex, está agora entre os mais famosos da história das noivas e apresenta um corpete justo, coberto no centro na frente e nas costas, com painéis de renda Carrickmacross antiga que originalmente pertenciam à rainha Mary, a bisavó do noivo", afirma o Historic Royal Palace.

A exibição traz ainda itens nunca vistos, dos arquivos de alguns dos mais célebres costureiros reais do século 20. A mostra, que também tem peças que foram usadas em ocasiões especiais pela Rainha Elizabeth, promete surpresas para os fãs de moda.

Vestido usado pela princesa Diana
Exposição que traz modelos usados pela família real britânica será aberta ao público nesta quinta-feira (3). Exposição "Royal Style In The Making" no Palácio de Kensington, em Londres, poderá ser visitada até janeiro de 2022
Foto: Samir Hussein/WireImage