Kate Middleton faz 40: veja como evoluiu o estilo da duquesa de Cambridge

Enquanto a duquesa é conhecida por seus tweeds preppy e blazers sob medida, ganhou suas verdadeiras credenciais de moda por meio de um olho afiado para roupas ocasionais

Leah Dolanda CNN

Ouvir notícia

Desde que entrou para a família real, em 2011, Catherine, duquesa de Cambridge – conhecida por muitos como Kate – raramente vacilou em sua obrigação não escrita de aparecer bem cuidada e imaculadamente vestida aos olhos do público.

E enquanto a duquesa é conhecida por seus tweeds preppy e blazers sob medida, ela ganhou suas verdadeiras credenciais de moda por meio de um olho afiado para roupas ocasionais.

Veja, por exemplo, o vestido dourado Jenny Packham que ela usou para a estreia de 007: Sem Tempo para Morrer (“No Time to Die”), em 2021, que iluminou a internet.

Catherine, Duquesa de Cambridge comparece à estreia mundial "No Time To Die" no Royal Albert Hall em 28 de setembro de 2021 em Londres, Inglaterra
Catherine, Duquesa de Cambridge comparece à estreia mundial “No Time To Die” no Royal Albert Hall em 28 de setembro de 2021 em Londres, Inglaterra / Chris Jackson/Getty Images

Ou seu vestido de noiva personalizado Alexander McQueen com detalhes tão precisos que as costureiras tinham que substituir suas agulhas de costura a cada três horas, de acordo com a Vogue britânica.

Casamento do príncipe William com Catherine Middleton, em abril de 2011, em Londres
Casamento do príncipe William com Catherine Middleton, em abril de 2011, em Londres / Kirsty Wigglesworth – WPA Pool / Getty Image

Mas mesmo antes de se tornar uma duquesa, uma jovem Kate Middleton manteve seu guarda-roupa bem abastecido com looks marcantes.

Para o aniversário de 40 anos da rainha consorte-em-espera, olhamos para trás, para alguns de seus melhores trajes, desde seus dias de faculdade inebriante até as ocasiões mais formais da realeza.

Os anos de faculdade

Antes de fazer parte da família real oficialmente, Kate enquanto estudava na Universidade de St Andrew’s, na Escócia, onde vida social parecia semelhante à de muitas pessoas de sua idade.

Amassada na parte de trás dos táxis, ela pode ter usado bainhas mais curtas do que agora, mas o amor de Kate por se vestir ficou evidente desde o início.

Fotos de paparazzi tiradas de Kate como uma jovem de 20 e poucos anos de olhos brilhantes sugerem uma tendência para o brilho: minivestidos pretos cintilantes e tops com decote em lantejoulas verde esmeralda eram looks favoritos.

 Kate Middleton em evento de Londres, 17 de setembro de 2008
Kate Middleton em evento de Londres, 17 de setembro de 2008 / Andrew Cowie/Avalon/Getty Images

Mesmo antes de se tornar uma das mulheres mais fotografadas do mundo, sua sensibilidade à indumentária era ousada – por exemplo, se as amigas usavam conjuntos totalmente pretos para uma noite na cidade, Kate usava um vestido de seda com estampa barroca.

Noivado real

Hoje, uma década depois de se casar e pertencer à família real, a duquesa ainda está procurando lantejoulas.

Catherine, Duquesa de Cambridge, comparece ao Royal Variety Performance, no Royal Albert Hall, em 18 de novembro de 2021, em Londres
Catherine, Duquesa de Cambridge, comparece ao Royal Variety Performance, no Royal Albert Hall, em 18 de novembro de 2021, em Londres / Samir Hussein/WireImage

Na Cúpula de Investimentos Reino Unido-África no Palácio de Buckingham em janeiro de 2020, ela usou um vestido de lantejoulas vermelhas cintilantes e renda da Needle & Thread, e apenas no ano passado ela chegou ao Royal Albert Hall de Londres usando um vestido deslumbrante, cor de malaquita.

Mas nem todo noivado real exige o mesmo nível de entusiasmo – em muitas ocasiões oficiais, a duquesa optou por uma elegância discreta.

No primeiro dia da cúpula da COP26 do ano passado em Glasgow, Escócia, ela saiu com um vestido casaco Eponine azul verdadeiro que terminava logo acima dos tornozelos.

Kate Middleton em evento da COP26, em 1 de novembro de 2021, em Glasgow, Reino Unido.
Kate Middleton em evento da COP26, em 1 de novembro de 2021, em Glasgow, Reino Unido. / Daniel Leal-Olivas – Pool / Getty Images

Com ombros estruturados e detalhes de botão de peito único na cintura, foi uma masterclass em minimalismo chique que impressionou sem desviar a atenção das questões importantes em questão.

Momentos no tapete vermelho

Quando a ocasião exige opulência, a duquesa confia em designers de confiança como Jenny Packham e Alexander McQueen. Em 2011, poucos meses após seu casamento na Abadia de Westminster, Kate se estabeleceu como uma aficionada por roupas noturnas quando usou um vestido McQueen de veludo preto sem alças clássico para um baile militar.

Cada evento desde então tem sido uma oportunidade para estrear uma nova silhueta, desde cinturas império e detalhes fora dos ombros até o etéreo manto Jenny Packham azul-claro que ela usou na estréia de “Spectre” em 2015.

Duquesa de Cambridge chega para discursar no BAFTA, em 19 de outubro de 2021, em Londres, onde lançou a campanha "Em Ação contra o Vício" . Liderada pela Forward Trust
Duquesa de Cambridge chega para discursar no BAFTA, em 19 de outubro de 2021, em Londres, onde lançou a campanha “Em Ação contra o Vício” . Liderada pela Forward Trust / WireImage

Sua aparência luxuosa costuma ser usada para comunicar valores mais amplos, principalmente no que diz respeito à crise climática.

Em 2020, a duquesa foi uma das poucas participantes do BAFTA a dar atenção ao código de vestimenta reciclado da cerimônia de premiação, selecionando um vestido Alexander McQueen enfeitado com ouro e branco que ela usou durante um jantar de estado em 2012.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Mais Recentes da CNN