Com novo coronavírus sob controle, China reabrirá gradualmente seus cinemas


Da CNN, em São Paulo
08 de maio de 2020 às 12:21 | Atualizado 08 de maio de 2020 às 13:24

A China reabrirá gradualmente cinemas, museus e outros locais de recreação, informou o conselho do estado nesta sexta-feira (8). A medida foi tomada após o governo avaliar que o novo coronavírus está sob controle no país.

A reabertura desses locais estará sujeita a restrições, incluindo reservas e um limite de pessoas simultaneamente, disse o governo em comunicado.

Bibliotecas, instalações esportivas e atrações turísticas também estão na lista do documento que autoriza oficialmente proprietários a reabrir esses negócios.

Leia também:

Filmes que não foram lançados nos cinemas podem competir pelo Oscar pela 1ª vez

Cannes e Veneza se juntam ao YouTube para festival de cinema online gratuito

Os mais de 70 mil cinemas na China estavam fechados desde o final de janeiro para impedir a disseminação da Covid-19. A decisão teve grande impacto sobre a indústria cinematográfica de todo o mundo, resultando no adiamento de vários filmes.

De acordo com dados oficiais, o novo coronavírus foi praticamente eliminado na China. A maioria dos trabalhadores já retomou a seus postos, muitas escolas foram reabertas e boa parte das restrições já foram suspensas como parte dos esforços do governo para revitalizar a economia.

(Com informações da Reuters)