Os estados dos EUA com maior média de casos de Covid-19 desde início da pandemia

Análise foi feita com base em dados da Universidade de Medicina Johns Hopkins

Da CNN, em São Paulo
19 de junho de 2020 às 14:02
Pessoas caminham em praia na cidade de Jacksonville, na Flórida
Foto: Sam Thomas - 14.abr.2020 / Reuters

Oito estados norte-americanos estão hoje estão com as maiores médias semanais de novos casos de Covid-19 registrados por dia desde o início da pandemia, segundo uma análise da CNN feita com base em dados da Universidade de Medicina Johns Hopkins (JHU).

São eles: Arizona, Califórnia, Flórida, Nevada, Oklahoma, Carolina do Sul, Texas e Utah. Os dados incluem novos casos registrados pela JHU até 18 de junho.

Assista e leia também:

EUA não sabem o que fazer com 63 milhões de doses de hidroxicloroquina

Estudo projeta 200 mil mortes pelo novo coronavírus até outubro nos EUA

Estados dos EUA registram recordes de casos de Covid-19 e hospitalizações

Arizona

O Arizona teve uma média de 1,740 novos casos por dia ao longo da semana que terminou em 18 de junho, mais de 45% de aumento em relação à semana anterior. 

Califórnia


 
A média do estado foi de 3,387 novos casos diários ao longo da última semana. Mas é importante destacar que essa taxa não está aumentando tão rápido quanto em outras regiões do país, e foi apenas 12% maior do que na semana anterior. A Califórnia registrou uma alta histórica nessa quinta-feira (18), de acordo com os órgãos de saúde dos EUA. Esse fato é atribuído a um aumento na capacidade de testagem do estado e resultados de testes feitos na semana anterior divulgados com atraso.

Flórida

A Flórida teve uma média de 2,408 novos casos por dia, uma alta de 90% em relação à semana anterior. O estado registrou ontem o maior número em um único dia, informou o departamento de saúde local. 

Nevada

Estado registrou, em média, 242 novos casos da doença, 26% a mais que na semana anterior.

Oklahoma

A média do estado foi de 247 novos por dia, 140% a mais do que na semana anterior. Oklahoma também registrou uma grande alta nessa quinta.

Carolina do Sul

A Carolina do Sul registrou uma média de 727 novos casos, 26% a mais do que na semana anterior.

Texas

Média de casos no estado foi de 2,657 por dia, 54% a mais do que na semana anterior.

Utah

Teve uma média de 370 novos casos por dia até esta quinta. Vale ressaltar que apesar de esta ser a maior média diária em Utah, a variação porcentual é relativamente pequena: apenas 6% a mais do que na semana anterior.

(Com informações de Liz Stark, da CNN, em Atlanta)