Paris e Marselha são declaradas ‘áreas de circulação ativa’ de Covid-19

Para diretor da Agência Nacional de Saúde do país, regiões são altamente populosas, com jovens que têm ‘uma atividade social intensa’

Pandemia do novo coronavírus evoluiu nas cidades de Paris e Marselha
Pandemia do novo coronavírus evoluiu nas cidades de Paris e Marselha  • Foto: Charles Platiau - 12.ago.2020 / Reuters
Compartilhar matéria

As cidades francesas de Paris e Marselha, bem como suas redondezas, foram classificadas como “áreas de circulação ativa” do novo coronavírus, segundo um decreto do governo da França publicado nesta sexta-feira (14).

A classificação permite às autoridades locais impor maiores restrições, como movimentação limitada e fechamento de restaurantes, bares e outros comércios, conforme informado no decreto anterior, que definiu as condições necessária para aliviar as medidas de lockdown (bloqueio total).

Assista e leia também:
França volta a registrar aumento de casos da Covid-19
Roland Garros, na França, terá até 60% do público nas arquibancadas
Paris transforma Rio Sena em cinema a céu aberto

O ministro de Saúde francês, Olivier Veran, anunciou na quarta (12) que Paris e Marselha “provavelmente” seriam reclassificadas em breve como área de circulação ativa do vírus “dada a evolução da pandemia”.

As cidades estão “particularmente em risco” por serem altamente populosas, com jovens que têm “uma atividade social intensa”, afirmou o diretor da Agência Nacional de Saúde do país, Jérôme Salomon, à rádio France Inter nesta manhã.

(Com informações de Barbara Wojazer, da CNN, em Paris)