De Billie Eilish a Megan Thee Stallion: 53 músicas recomendadas por Barack Obama


Rob Picheta, da CNN
18 de agosto de 2020 às 15:00
Bob Dylan cumprimenta Barack Obama após show na Casa Branca

Bob Dylan cumprimenta Barack Obama após show na Casa Branca; artista está na playlist de 2020 do ex-presidente dos EUA

Foto: Pete Souza -9.fev.2012/ Casa Branca

Na mesma noite em que Michelle Obama fez um poderoso discurso de abertura na Convenção Nacional Democrata, o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama também fez uma espécie de declaração ao publicar a edição de 2020 de sua playlist de verão.

Entre os destaques estão algumas das principais músicas do ano, como My Future, de Billie Eilish, o remix de Savage de Megan Thee Stallion com Beyoncé assim como o hit do Disclosure Know Your Worth na versão de Khalid.

Mas Obama também apresentou uma série de músicas antigas que ele pode ter perdido durante seus oito anos de presidência – como o sucesso de Rihanna e Drake de 2016, Work, e Feeling Good de Jennifer Hudson.

Alguns clássicos de longa data, incluindo These Arms of Mine de Otis Redding, Could You Be Loved de Bob Marley e os Wailers e a faixa de 1998 Liberation do Outkast também entraram na eclética lista.

Assista e leia também:
'Uma liderança de caos e sem empatia', diz Michelle Obama sobre Trump
Obama escreve artigo sobre protestos por morte de George Floyd
Obama sobre pandemia: 'O maior erro que líderes podem fazer nesta situação é desinformar'

“Nos últimos meses, passei muito tempo ouvindo música com a minha família”, escreveu Obama na divulgação de sua playlist.

“Como sempre, é um mix de gêneros que passam por várias eras. Acho que deve ter alguma coisa aqui que vai agradar todo mundo – e espero que você goste”, completou.

“WOOOOW!!!!! Muito obrigado!!!!!”, escreveu Khalid, um dos artistas que reagiram reagiu com alegria e surpresa por estarem na lista, em sua conta no Twitter.

“Wow, meu presidente curtindo com minha música!!!!”, disse Teyana Taylor, cuja canção Made It também está entre as escolhidas. John Legend afirmou: “Obrigado, sr. Presidente”. Já Maggie Rogers foi mais emotiva: “AMO VOCÊ (e Michelle) HÁ MUITO TEMPO”.

Playlist de Barack Obama para o ano de 2020

Playlist de Barack Obama para o ano de 2020

Foto: Reprodução/ barackobama/ Instagram

Obama também colocou em sua playlist nomes como Childish Gambino, Frank Ocean e Anderson .Paak junto de lendas das gerações anteriores, incluindo Nina Simone, Bob Dylan e Stevie Wonder.

A lista de Obama foi publicada na mesma noite do discurso de sua esposa. O ex-presidente também deve discursar em um dos dois dias que faltam do evento.

A afinidade do ex-líder com uma ampla gama de músicas é algo estabelecido. Obama recebeu vários artistas na Casa Branca, homenageou outros – como Bruce Springsteen – com a Medalha Presidencial da Liberdade e até cantou algumas linhas de Let's Stay Together de Al Green durante discurso em 2012.

Seu sucessor, Trump, teve mais dificuldade em se associar a músicas famosas, com vários artistas – incluindo os Rolling Stones – dizendo ao presidente para parar de usar sua música em comícios.

(Texto traduzido, clique aqui para ler o original em inglês)