CNN Brasil exibe 1º debate entre Trump e Biden; portal UOL retransmite

Da CNN, em São Paulo
28 de setembro de 2020 às 18:44 | Atualizado 29 de setembro de 2020 às 16:45


O presidente Donald Trump e o ex-vice presidente Joe Biden se enfrentam, nesta terça-feira (29), no primeiro debate da eleição americana. 

A CNN Brasil e a CNN americana irão transmitir simultaneamente o debate, a partir das 21h45 (horário de Brasília). Em parceria com a CNN Brasil, o portal UOL retransmitirá o evento.

Será possível acompanhar o debate pela CNN na TV, pelo canal 577 nas maiores operadoras de TV paga: Claro/NET, Sky, Oi e Vivo Fibra. Para outras operadoras, consulte a lista oficial com a numeração.

Também será possível ainda assistir ao vivo pelo site da CNN Brasil e em seus perfis no Facebook e no Twitter

O evento será realizado na cidade de Cleveland, em Ohio. A eleição presidencial americana está marcada para 3 de novembro.

Assista e leia também:

De Kennedy-Nixon a Trump-Biden: 60 anos de debates presidenciais nos EUA

Eleição nos EUA: Conheça as regras do 1º debate entre Trump e Biden

Eleições nos EUA: Confira a agenda de debates dos candidatos a presidente e vice

Ouça o podcast "América Decide", com Lourival Sant'Anna

O debate

O primeiro debate entre Biden e Trump será moderado por Chris Wallace, da Fox News, e ocorrerá na Universidade Case Western Reserve, na cidade de Cleveland, em Ohio.

Segundo o Comitê de Debates Presidenciais, Wallace selecionou os seguintes tópicos para o encontro: histórico de Trump e Biden, Suprema Corte, Covid-19, economia, violência nas cidades e integridade das eleições.

Cada segmento vai durar cerca de 15 minutos, e os candidatos terão 2 minutos para responder após o moderador abrir cada quadro com uma pergunta. Wallace usará o restante do tempo para facilitar discussões mais profundas sobre o tema, informou o comitê.

 

Trump e Biden se enfrentam no primeiro debate presidencial nesta terça, 29 de setembro
Foto: CNN

 

Os candidatos

Empresário e apresentador de televisão, Donald Trump é presidente dos Estados Unidos desde janeiro de 2017. Ele é candidato à reeleição pelo Partido Republicano ao lado do atual vice-presidente, Mike Pence.

Senador durante 36 anos, Joe Biden foi vice-presidente dos Estados Unidos entre 2009 e 2016, durante a gestão de Barack Obama. Ele é o candidato do Partido Democrata e tem a senadora Kamala Harris como candidata a vice-presidente.