Carro com mensagem contra globalização bate no portão do escritório de Merkel

Motorista foi levado pela polícia da Alemanha para investigação

Reuters
25 de novembro de 2020 às 09:01 | Atualizado 25 de novembro de 2020 às 09:13


Um carro com mensagens contra políticas de globalização bateu no portão do gabinete da chanceler alemã, Angela Merkel, em Berlim, nesta quarta-feira (25). Imagens do acontecimento mostram a polícia no local realizando inspeções no veículo.

O automóvel continha os escritos "pare a política de globalização" no direito, e "seus malditos assassinos de crianças e idosos" no esquerdo. Não houve relatos imediatos de vítimas e ainda não se sabe se Merkel estava dentro do prédio.

O motorista foi levado pela polícia em uma cadeira de rodas após o incidente. "Estamos determinando se o motorista dirigiu deliberadamente contra (o portão)", disse a polícia de Berlim, no Twitter. "Ele foi levado sob custódia."

Leia também:
Economia alemã cresce 8,5% no 3º tri, mas temores de recessão crescem
Após investigação do MPF, polícia alemã apreende 60 fósseis brasileiros
Milhares protestam em Berlim contra medidas restritivas na Alemanha

A chanceler da Alemanha tinha agendada uma videoconferência de premiês estaduais alemães nesta manhã. Nela, seria discutido uma extensão do lockdown e de outras medidas para combater a disseminação do coronavírus. A Europa está em alerta máximo depois que supostos militantes islâmicos mataram oito pessoas em Paris, Nice e Viena nas últimas semanas.

O escritório da chancelaria, uma estrutura pós-modernista branca situada em uma praça do prédio do Reichstag, que abriga o parlamento alemão, fica em uma área bem afastada de Berlim.

Carro bateu em portão do escritório de Angela Merkel, em Berlim, na manhã desta quarta-feira (25)
Foto: CNN Brasil