União Europeia vai iniciar vacinação contra o novo coronavírus em 10 dias

Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, afirmou que a aplicação nos 27 países do bloco está programada para 27, 28 e 29 de dezembro

Giulia Alecrim*, da CNN, em São Paulo
Vacina contra Covid-19 da Pfizer/BioNTech
Vacinação deve começar na última semana de dezembro nos países da União Europeia  • Foto: Owen Humphreys/Pool via Reuters (8.dez.2020)
Compartilhar matéria

A União Europeia vai iniciar a vacinação contra a Covid-19 na última semana de dezembro, aproximadamente 7 dias depois da provável concessão de uso emergencial da vacina da Pfizer/BioNTech.

Apesar da Agência Europeia de Medicamentos se reunir na próxima segunda-feira (21) para deliberar sobre a aprovação da vacina, a confirmação deve sair apenas no dia 23.

Leia também:
SP mantém vacinação em 25/1, apesar da intenção da Saúde de comprar a Coronavac
Governo se preocupa com avanço da Argentina na vacina
Arábia Saudita inicia campanha de vacinação contra Covid-19

A aplicação está programada, até o momento, para os dias 27, 28 e 29. A informação foi divulgada pela presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, nesta quinta-feira (17), um dia depois da divulgação de que todos os 27 países da União iniciariam a imunização no mesmo dia.

A Alemanha deve ser um dos primeiros países do bloco a iniciar a vacinação ainda no dia 27.

Até o momento, cinco países já começaram a vacinação em massa da população. O primeiro foi a Rússia, no dia 5 de dezembro, seguido do Reino Unido (8), Estados Unidos (14), Canadá (14) e Arábia Saudita (17).

Ainda nesta quinta-feira (17), a União Europeia também fechou um acordo com a Novavax para a compra de mais 200 milhões de doses da vacina.

(Sob supervisão Paloma Souza)

União Europeia vai iniciar vacinação contra o novo coronavírus em 10 dias | CNN Brasil