Biden vai focar no meio ambiente de imediato, diz embaixador dos EUA no Brasil

Segundo Todd Chapman, área que a gestão Biden vai dar atenção de imediato é a do meio ambiente

da CNN, em São Paulo
20 de janeiro de 2021 às 19:52


O embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, analisou, em entrevista à CNN nesta quarta-feira (20), o que muda na relação dos Estados Unidos com o Brasil agora que o democrata Joe Biden está na presidência do país. Segundo ele, haverá um tempo de mudanças e, nesse período, será necessário manter o diálogo.

"Sempre vai ter um tempo de mudanças quando tem mudança na administração, e agora não será diferente. É importante que nós estabeleçamos um diálogo frutífero reconhecendo que vai ter mudanças", disse.

Segundo Chapman, a área que a gestão Biden vai dar atenção de imediato é a do meio ambiente. "Espero que possamos expandir as conversas entre a nova administração do meu governo e a administração do [governo do] presidente [Jair] Bolsonaro".

Bolsonaro enviou uma carta ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. O tom da carta, segundo interlocutores do presidente que tiveram acesso a ela, é de que as relações entre o Brasil e os Estados Unidos sejam firmes durante a gestão Biden. 

O embaixador Todd Chapman também comemorou que a transição de poder tenha ocorrido de maneira pacífica.

"É uma celebração da democracia e também um tempo histórico [porque], pela primeira vez, temos uma mulher afro-americana como vice-presidente."

(Publicado por Daniel Fernandes)