Festa clandestina: Jovens se escondem da polícia em armários na Espanha

Polícia de Madrid encerrou 227 festas clandestinas somente neste final de semana

Letícia Brito Silva*, da CNN, em São Paulo
21 de fevereiro de 2021 às 10:02 | Atualizado 21 de fevereiro de 2021 às 10:35
Policial encontra jovens escondidos em armários
Policial encontra jovens escondidos em armários na Espanha
Foto: Reprodução Twitter da Polícia Municipal de Madri

A polícia de Madrid encerrou 227 festas clandestinas na madrugada desse sábado (20). Um dos eventos aconteceu em três apartamentos destinados a turistas no centro da cidade e 44 pessoas foram denunciadas pelas autoridades. Jovens tentaram se esconder embaixo de colchões e em armários para evitar as autoridades.

Em um vídeo, divulgado nas redes sociais, é possível ver jovens escondidos debaixo de colchões e dentro de uma guarda-roupas para tentar escapar da polícia. Ao serem descobertos, um dos agentes diz: “Vamos, senhorita, a senhora tem idade suficiente para saber o que está fazendo”.

Após denúncias feitas por moradores do bairro, em outra festa ilegal no centro da cidade, duas pessoas foram detidas por agredirem agentes da polícia e outros 10 foram denunciados por descumprirem as medidas de restrição contra a Covid-19.

Entre as infrações registradas, a polícia disse que pessoas descumpriram o toque de recolher, não fizeram o uso de máscaras e frequentaram locais sem qualquer medida de segurança. A corporação segue pedindo colaboração e responsabilidade de todos.

*Sob supervisão de Julyanne Jucá