EUA vacinam mais de 4,6 milhões de pessoas contra a Covid-19 em 24h 

O governo norte-americano tem o objetivo de voltar a uma normalidade parcial a partir de 4 de julho

Giulia Pereira, da CNN, em São Paulo
11 de abril de 2021 às 17:06 | Atualizado 11 de abril de 2021 às 17:23

Os Estados Unidos bateram um novo recorde na aplicação de vacinas contra a Covid-19. Em 24h, o país aplicou doses em mais de 4,6 milhões de pessoas. 

O presidente Joe Biden anunciou, na terça-feira (6/04), que todos os adultos norte-americanos estarão elegíveis para serem vacinados contra a doença a partir de 19 de abril. "Depois de 19 de abril, em todo o país, todo adulto maior de 18 anos estará apto a ser vacinado. Chega de regras confusas, de restrições confusas", disse ele em pronunciamento na Casa Branca. 

Na ocasião, Biden também anunciou que o país aplicou 150 milhões de doses da vacina durante os primeiros 75 dias do governo dele e que está encaminhado para atingir 200 milhões até o centésimo dia.

Cerca de um quarto dos adultos nos Estados Unidos - mais de 66 milhões de pessoas - estão totalmente vacinados contra a Covid-19, de acordo com dados publicados na quinta-feira (8/04) pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA.

O objetivo do governo é trazer uma volta parcial à normalidade a partir de 4 de julho, feriado em que se comemora o dia da independência dos Estados Unidos.

Fila de vacinação nos EUA
Fila de vacinação nos EUA
Foto: Reprodução / CNN

(publicado por Fernanda Colavitti)