Estrela pop Olivia Rodrigo se reúne com Biden para divulgar vacinas nos EUA

Cantora e atriz, que tem mais de 28 milhões de seguidores no Instagram, se reunirá com o presidente Joe Biden e o Dr. Anthony Fauci na Casa Branca

Betsy Klein, da CNN
14 de julho de 2021 às 14:57 | Atualizado 14 de julho de 2021 às 22:14

 

A estrela pop e atriz Olivia Rodrigo quer que seus fãs sejam "felizes e saudáveis".

Olívia, cantora dos sucessos de verão "Drivers License," "Good 4 U," e "Déjà Vu" está indo para a Casa Branca na quarta-feira (14) para fazer sua parte para aumentar o alcance da vacinação contra Covid-19 para o crucial grupo demográfico dos jovens.

Olívia, 18, se reunirá com o presidente Joe Biden e o Dr. Anthony Fauci disse um funcionário da Casa Branca.

Ela também "gravará vídeos sobre a importância de os jovens serem vacinados, incluindo respostas a perguntas importantes que os jovens têm sobre como serem vacinados", disse a autoridade, o que ocorre no momento em que o governo continua a fazer esforços para vacinar mais americanos em meio ao aumento de casos um ritmo lento de vacinações.

Os vídeos, de acordo com o oficial da Casa Branca, serão veiculados nas redes sociais da cantora e nas páginas sociais da Casa Branca. Olívia tem mais de 28 milhões de seguidores em seus canais, observou o funcionário.

A implantação do jovem cantor para aumentar a conscientização sobre as vacinas ocorre no momento em que a variante Delta representa uma ameaça especial para os jovens do país, que ainda estão muito aquém das vacinas.

Até esta semana, 33,5% dos americanos de 12 a 15 anos receberam pelo menos uma dose da vacina, com 24,9% totalmente vacinados, de acordo com dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC).

Quarenta e cinco e meio por cento dos americanos de 16 a 17 receberam pelo menos uma dose, com 37,1% totalmente vacinados. E 50,5% dos americanos de 18 a 24 receberam pelo menos uma dose, com 41,6% totalmente vacinados, todos esses grupos mais jovens muito aquém da média nacional.

A Casa Branca reconheceu que há um trabalho significativo a ser feito para alcançar esse grupo.

"O país tem mais trabalho a fazer é principalmente com jovens de 18 a 26 anos. A realidade é: muitos americanos mais jovens sentiram que a Covid-19 não é algo que os afeta e eles estão menos ansiosos para obter a vacina", disse Jeff Zients, coordenador de resposta da Casa Branca Covid-19, a repórteres no mês passado.

Zients continuou, "No entanto, com a variante Delta agora se espalhando por todo o país e infectando pessoas mais jovens em todo o mundo, é mais importante do que nunca que eles sejam vacinados."

Biden postou na terça-feira (13) uma foto sua mais jovem no Instagram, com a legenda: "Sei que esse jovem teria sido vacinado, mas precisamos proteger outros jovens também. Quem está disposto a ajudar?"

Rodrigo comentou: "Estou dentro! Até amanhã na Casa Branca!" 

(Texto traduzido. Leia aqui o original em inglês).

A cantora Olivia Rodrigo e o presidente dos Estados Unidos Joe Biden (14.jul.2021)
Foto: @POTUS/Reprodução